Eminem pegou a cena de surpresa na última sexta-feira (31/08) e lançou seu 10º álbum de estúdio Kamikaze. Como o próprio nome sugere, o projeto é uma missão suicida, no caso abater os haters do seu último disco Revival, lançado em dezembro passado. Entre os principais alvos/vítimas estão Machine Gun Kelly (que já respondeu com diss), Joe Budden, Tyler, The Creator, NF, Lil Pump.
Promovendo o disco, a polêmica “Fall” foi escolhida como primeiro single e ganhou um visual bem sugestivo. No vídeo, Eminem está fugindo dos seus demônios. O seu lado sombrio é representado por um criatura que lembra muito o anti-herói Venon – personagem do qual ele fez a música tema do filme que estreia dia 04 de outubro. O clipe apresenta Eminem chateado dando importância para a opinião dos fãs e mídia sobre seu último trabalho.
Se você é um fã do rapper sabe que no final do vídeo de “Monster” (2013), ele deixa a entender que seu alter ego Slim Shady está sob controle, preso, mas não morto. A enigmática cena final mostra que Slim joga um pedaço de papel em direção a Eminem, que o pega e guarda no bolso, indicando que, mesmo não destruindo seu alter ego, ele pode usá-lo quando necessário. Mas desde então, Slim Shady estava aposentado, tanto que no Revival ele não deu as caras. Só que ao ver as duras críticas, o rapper entendeu que a cena não quer ver o seu lado bom. Embora seja sua pior versão, o que o público quer é o velho Slim Shady.
A mensagem de “Fall” é também a temática central de Kamikaze. Eminem resistindo e fugindo seu lado sombrio, mas se é isso que vocês querem: AGORA AGUENTA!
Indicamos também: Col3trane é uma das grandes apostas do r&b; confira a mixtape BOOT. Leia aqui.