Emerson Araújo é um cidadão do mundo. Conhecido por Emersound, o artista criou uma trajetória musical no Brasil, tocando percussão para Jorge Aragão, Almir Guineto, Arlindo Cruz e Sombrinha, Morais Moreira e Adriana Calcanhoto. Do abc paulista, ele foi para o Chile, onde gravou os álbuns “Mi Raza” e “Live In Santiago”, e partiu de vez para a Alemanha.
No país europeu, o trabalho de Emersound ascendeu. Versátil, ele levou aos ouvidos dos alemães uma sonoridade diversificada que funde ritmos brasileiros com o rap, funky, reggae e ragga. A ginga latina conquistou os germânicos. Com o vídeo de “Não se Detenha”, gravado no Capão Redondo, periferia da zona sul de São Paulo, o músico foi indicado ao Berlin Music Video Awards, nas categorias de Melhor diretor, para Shibuya Fx, `Melhor Conceito” e “Melhor Música”.
Todo o reconhecimento na Alemanha fez com que Emersound conquistasse outras plateias. Assim, participando de grandes festivais, compartilhou sua arte na Coreia, Holanda, Dinamarca e Eslovênia. O mais recente projeto dele, “Música Própria”, marca o retorno à língua nativa, depois de gravar dois álbuns em espanhol (e português), e um resgate das origens paulistas.
“São Paulo foi minha escola para o mundo, o verdadeiro poder que adquirimos nesta passagem chamada vida é a educação, o saber, a informação e, claro, minha música, que é e sempre será a mistura de tudo o que eu sou e do que somos”, diz.
Emersound tem um estilo próprio. Consegue, de forma genial, harmonizar ritmos distintos. Criando uma atmosfera sonora atraente, alucinante. Suingue Made In Brazil.
Indicamos também: “Provisões” é o primeiro single do EP colaborativo de Paulo Microfonia & Sopro Inverso. Leia aqui.