Mestre dos filmes blaxploitation, Rudy Ray Moore conquistou seu espaço se aventurando como ator, comediante, produtor e cantor. Com o personagem “Dolemite”, ele estrelou quatro filmes, viveu o fracasso e o sucesso, e entrou para a história do showbiz.
Onze anos depois de sua morte, Rudy Ray Moore ganhará uma comédia biográfica estrelada por Eddie Murphy. Na trama, Moore assume a persona de Dolemite, um cafetão com uma bengala e um arsenal de fábulas obscenas. No entanto, suas ambições superam as vendas de discos piratas considerados rudes demais para as estações de rádio tradicionais tocarem. Ele convence um dramaturgo que se preocupa com a justiça social a escrever seu filme, incorporando kung fu, perseguições de carro e Lady Reed, uma ex-cantora de apoio que se torna cômica inesperada.
Intitulado “Dolemite Is My Name” [Meu Nome é Dolemite], o filme da Netflix [ainda sem data de estreia] tem uma lista de astros e comediantes negros como Wesley Snipes, Mike Epps, Craig Robinson, Tituss Burgess, Snoop Dogg, T.I, Tasha Smith. A direção é de Craig Brewer, que tem no currículo “Hustle & Flow” (Ritmo de Um Sonho). O roteiro foi escrito por Scott Alexander e Larry Karaszewski e produzido por John Davis, John Fox e Murphy.
Indicamos também: Quavo produzirá série de animação infantil focada no Hip Hop de Atlanta. Leia aqui.