A edição esporádica do É QUENTE tá NO AR com o retorno de LL COOL J, Abel, Nabiyah Be, MC Soffia, Carlos do Complexo, Tribo da Periferia, Mizzy Miles, Deborah Crespo, Matheus Coringa, MANDNAH & Babidi, e Ariel Donato. Ouça um por um, coloque na sua playlist e não deixe de conferir a nossa.
LL Cool J – “Saturday Night Special” Ft. Fat Joe e Rick Ross
LL Cool J está de volta. Mas dessa vez, um dos ícones do rap chega acompanhado por Fat Joe e Rick Ross em “Saturday Night Special”. A produção é assinada por Q-Tip, que faz uma fusão entre rap , jazz e funk. Nas rimas, os três falam sobre a complicada dinâmica da vida nas ruas, regidas por um código de ética particular. O título faz referência à gíria usada para descrever os revólveres baratos e fuleiros. Ele também destaca diferentes personagens envolvidos nas correrias do submundo, como o “assassino ganancioso”, que reage violentamente quando confrontado, e o “tipo temerário”, que busca atenção e reputação.
Abel – “Não Se Compare”
Três anos depois do seu último single, “Pelos Outros”, o rapper Abel retorna à ativa com o rap-jazz “Não Se Compare”. A inspiração surgiu a partir do sample de um clássico da música brasileira, produzido pelo Zinho Beats. O instrumental ainda conta com a participação de Jacson Araújo no arranjo das teclas e a mixagem é assinada pelo produtor CABES. Já na lírica, o MC aborda questões relacionadas à perda de tempo com futilidades cotidianas, principalmente nas redes sociais, os problemas causados por querer se comparar com o outro e a aquela vontade que muitos têm de mudar, porém, fazendo as mesmas coisas.
Nabiyah Be – “Everybody”
Unindo elementos do R&B e soul, Nabiyah Be chega com “Everybody”, produzida por ela mesma arem parceria com Marcelo Delamare e C-AFROBRASIL. Quente, com uma percussividade brasileira, o som possui uma sonoridade dançante, que é somada a temas relacionados à desconstrução de padrões geracionais e amarras internas.
MC Soffia – “Fogo na Pista” Ft. Karol Conká e Dejour Gardner
Para colocar geral para dançar, MC Soffia se uniu a também rapper Karol conta em “Fogo na Pista”. O dancehall direciona o som, que ganhou um audiovisual dirigido por DR1NHO – especialista em VFX e 3D, e responsável pelos visuais de “Batidão Tropical 2”, da Pabllo Vittar. As MCs contracenam em uma mansão nas cores amarelo, verde e vermelho, equipada por um sound system e duas panteras negras, além de uma piscina paradisíaca. Para colocar a cereja no bolo, o cantor e compositor jamaicano Dejour Gardner faz alguns versos.
Carlos do Complexo – “NO TENGAS MIEDO! REMiXEXS!
No projeto “NO TENGAS MIEDO! REMiXEXS!, o artista-produtor Carlos do Complexo mergulha em ritmos latinos baseado no conceito da simbologia Afro-Surrealista. Esse EP de remixes expande o álbum original, NTGM, em várias direções. Ele passa pelos Afrobeats, faz um passei pelo Funk Carioca e vai para o Clubber. Para colaborar nas suas produções, Carlos convidou a dupla Menor do Engenho & Marlon do Engenho, BADSISTA, LAZA e as Irmãs de Pau.
Tribo da Periferia – “O Cravo e a Flor”
Baseada em histórias reais, “O Cravo e a Flor” é tema do combate contra o feminicídio em uma campanha promovida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Os casos de feminicídio só crescem no Brasil e quando a Tribo da Periferia foi convidada para participar desta campanha, Duckjay já tinha um vasto material para trabalhar: das muitas notícias divulgadas por todo o território nacional, até casos que acompanhou de perto. Na letra, ele faz também uma alusão à cantiga popular “O Cravo e a Rosa”, uma música infantil que foi romantizada como se fosse uma disputa de forças.
Mizzy Miles – “Ninguém Entende Nada” Ft. Teto e MC PH
O produtor e DJ português Mizzy Miles está iniciando uma série de parcerias com artistas brasileiros. A mais recente delas foi com Teto e MC PH em “Ninguém Entende Nada”. O tema nasceu da amizade entre Miles e Teto (com o qual já tinha participado na faixa “Europa”), que posteriormente convidaram o MC PH a participar também no single. A música faz uma conexão entre Brasil e Portugal e pretende mostrar a forma criativa de cada artista.
Deborah Crespo – “Caso Sério”
A cantora Deborah Crespo faz sua estreia com o álbum “Caso Sério”, um dos melhores de R&B de 2023. Mas além das baladas, ela explora rap e funk para abordar as diversas fases de um relacionamento amoroso, do flerte às desilusões. Este, com certeza, vai embalar os momentos românticos dos casais e também servir de alento para os momentos tristes.
Matheus Coringa, MANDNAH & Babidi – “Tarut”
Matheus Coringa se juntou com a cantora e compositora MANDNAH e o produtor Babidi para criarem o EP “Tarut”. Inspirado por uma tiragem de Tarot, ele emerge como uma obra de arte sonora que encapsula as aspirações pessoais e a sensibilidade de cada um dos artistas. É uma exploração profunda de introspecção, desejos, sonhos e reflexões, convidando o público a se conectar com as emoções e a encontrar significado em um mundo frenético. A audição é indispensável, porém, impossível ouvir apenas uma vez.
Ariel Donato – “Pesadelo” Ft. Tz da Coronel e TOKIODK
O produtor Ariel Donato convidou Tz da Coronel e TOKIODK para o single “Pesadelo”. Nele, os artistas narram suas amizades e inimizades, a correria para a fama e o sucesso na carreira. Nascido em São João de Meriti e licenciado em música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Donato já acumula mais de 2,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e uma bagagem de veterano, fazendo trabalhos com nomes como Ludmilla, Tz da Coronel e Filipe Ret. Recém-contratado pela Warner Music Brasil, ele iniciou um novo capítulo da sua trajetória neste ano.
SIGA A PLAYLIST “É QUENTE”