Dois anos depois de mostrar ao mundo toda a “cremosidade” do seu soul com “American Love Call”, a Durand Jones & The Indications prepara o terreno para a chegada do álbum “Private Space”, programada para 30 de julho, com o single “Love Will Work It Out”, acompanhado de um vídeo dirigido por Weird Life com estética oitentista.
Mesmo tendo um groove suave (e delicioso), a música é inspirada pelos movimentos sociais de 2020 – de protesto contra o caos político/social na realidade estadunidense e também no mundo -, mas foca na esperança e na ideia de que a alegria pode nos libertar do caos.
“Quero que os ouvintes saibam que, em tempos difíceis, algo bonito pode nascer. A enxurrada constante de notícias horríveis parecia opressora, e as canções pareciam inadequadas em resposta ao assassinato de pessoas pela polícia em plena luz do dia. As músicas pareciam inadequadas diante de um vírus que dizimou comunidades e nos separou de nossos entes queridos. Nós marchamos, protestamos, choramos, limpamos nossas compras, paramos de limpá-las, desligamos, respiramos, religamos”, diz Jones.
O vocalista também revela que este foi o maior período de seca criativa em 10 anos. Quando as ideias fluíram, a primeira música escrita em conjunto foi ‘Love Will Work It Out’. “O conflito e o confronto exigem bravura. E assim também é preciso manter a fé na bondade um do outro. É uma grande parte do que tantas pessoas estão lutando – o benefício da dúvida, a capacidade de ser visto como um todo, o espaço para amar e confiar. Tem sido um ano difícil, mas saímos do outro lado firmes e esperançosos.”
Foto: Ebru Yildiz