O bar Embrazza, no Rio de Janeiro, foi palco de uma experiência única para os fãs da Doechii. O evento Doechii Rio, organizado pela Universal Music em parceria com a Apple Music e o próprio Embrazza, teve como principal objetivo aproximar o público do universo artístico da rapper. Com uma programação diversa, a tarde contou com living painting, uma roda de conversa sobre a criatividade da Doechii, uma exposição de manequins vestindo looks inspirados na artista e sessões de audição do álbum “Alligator Bites Never Heal” em Dolby Atmos.
Lançado recentemente, o projeto reafirma que ela é uma das vozes mais versáteis e inovadoras do rap contemporâneo. Combinando referências do hip-hop, R&B e música alternativa, o disco já acumula números expressivos e consolida ainda mais sua trajetória, que agora inclui um Grammy de “Melhor Álbum de Rap”. Vale ressaltar que, antes dela, apenas duas outras mulheres levaram o prêmio na mesma categoria: Lauryn Hill e Cardi B. Esse marco reforça seu impacto e reconhecimento na indústria.
Um ponto bem interessante na proposta do evento foi o uso da tecnologia Dolby Atmos, que proporcionou uma experiência imersiva para os presentes. Diferente do som estéreo tradicional, o Atmos cria um ambiente tridimensional, permitindo que cada elemento da música seja ouvido de maneira mais espacial e detalhada. Esse recurso, disponibilizado pela parceria com a Apple Music, potencializou a experiência, destacando a riqueza dos arranjos e a intensidade das faixas. Era possível ouvir as vozes dela e do back vocal como se estivessem cantando ali na sala.
A roda de conversa foi um dos momentos mais importantes. O debate girou em torno da importância da Doechii enquanto mulher negra retinta que inspira e impacta seus fãs, o modo como a artista transita por diversas linguagens artísticas — da moda à música —, mantendo uma identidade forte e coerente em todas elas, e o quanto a estratégia de comunicação dela é coesa e eficaz.
“O que mais me impactou [no trabalho da Doechii] foi, de fato, todos esses pontos de contato que tem dentro da marca dela”, disse uma das pessoas presentes. “Então a gente consegue ver a moda, a gente consegue ver a identidade, a gente consegue ver o posicionamento. A gente consegue ver ela natural no TikTok. Então, isso faz com que a gente consiga observar qual é o objetivo dela dentro do mercado da música e como ela consegue impactar essa geração.”
A comunicação estratégica também foi discutida, enfatizando como o uso eficaz do meio digital tem sido crucial para o crescimento da carreira. A fusão entre posicionamento artístico e presença online coesa faz de Doechii um dos nomes mais promissores da cena atual, conquistando uma base de fãs cada vez mais engajada.
Com uma combinação de música, moda e discussões relevantes, Doechii ♥ Rio entregou uma experiência imersiva que reforçou ainda mais a influência e o impacto da rapper. Se antes os fãs que compareceram ao Embrazza já estavam conectados à sua arte, depois dessa imersão compreendem ainda mais tudo o que ela representa.