A disputa do Red Bull Music 3Style acontece entre os dias 23 e 27 de janeiro em Taiwan. O representante brasileiro será o DJ Morenno, vencedor do circuito nacional em outubro de 2018. Discotecando há mais de uma década, o representante do brasa tem 33 anos. Nos seus sets, ele curte fazer fusões de pop, rap latino e funk.
Se vencer, o Dj de Curitiba será o primeiro a conquistar o título para o Brasil. Para conquistar o prêmio, Morenno terá que desbancar 21 DJs de diversos lugares do mundo. “Sinto uma responsabilidade muito grande agora por representar um time de DJs que me acompanha e me ajuda”, diz Morenno.
As qualificatórias ocorrem de 23/01 a 26/01. Cada DJ terá 15 minutos para mostrar um set autoral utilizando suas habilidades e criatividade, passando obrigatoriamente por três gêneros diferentes de música. A avaliação será feita pelo DJ Jazzy Jeff, Skratch Bastid, DJ Craze, Nina Las Vegas e DJ Nu-Mark. Os critérios são originalidade, habilidade, seleção das faixas e reação do público. Depois dos 4 dias de seletivas, os 4 DJs com as melhores pontuações vão para a final no dia 27/01.
Indicamos também: O rap foi o gênero musical mais consumido em 2018 na América. Leia aqui.