O patchwork é uma técnica que faz a junção de pequenos tecidos em formatos diversos para criar uma peça maior. A partir dele a DIVINÉ desenvolveu sua mais recente e ousada coleção: Patchwork. Essa forma de produção – consagrada pelas cochas de retalhos costuradas pelas avós – também faz parte das ações da marca na redução de resíduos descartados no meio ambiente.
Para chagar ao resultado final, os responsáveis pelo ateliê Casa Pleta fizeram um estudo minucioso para desenvolverem produtos com sobras dos tecidos utilizados em outras produções. Assim, os maiores de 5 centímetros foram reaproveitados a partir de um processo de separação, lavagem e pré-encolhimento.
“É o auge do artesanato brasileiro em sua forma mais pura e simples”, diz Louis Martins, diretor criativo da DIVINÉ. “Com está ação pontual conseguimos reduzir nosso resíduo de impacto em 85% e criamos uma coleção completa, com uma estética única, coerente e potente”.
Na visão dele, o todo é tão importante quanto a soma das partes. Esses fundamentos se tornaram sólidos componentes, essenciais e icônicos para construção de um visual moderno e impactante, materializado em varsity, jacket, hoodie, zip vest, t-shirt, tank top, underwear, sweatshort, sweatpant, key pouck e bag.
Todas as peças estão disponíveis em divinebourbon.com, e os valores vão de R$198 à R$4.989.
VEJA O LOOKBOOK