O músico Sam Akpro, de Peckham, bairro no sul de Londres, na Inglaterra, é quem apresenta as peças de mais uma coleção da Converse com a Patta. Por usar tecidos duráveis na sua produção, enfatizando o compromisso com seus valores e com sua trajetória, definida por um estado de espírito, ela foi nomeada de “Rain or Shine” (Sol e Chuva, em português).
Através dessa collab limitada, ambas as marcas querem transmitir a mensagem de que os obstáculos não prejudicam o sucesso, pelo contrário: “o sucesso prospera quando eles são enfrentados com dedicação, perseverança e a mentalidade certa”. É por esse motivo que Sam foi escolhido para se t representar essa parceria.
Ao se tornar uma figura proeminente na cena musical punk, demonstrando confiança ao se destacar e ser ele mesmo, independentemente do que o ambiente no qual estava inserido esperava, ele desafiou todas as expectativas. A campanha ainda tem direção do Caleb Femi, um célebre fotógrafo e diretor que também enfrentou muitos desafios para mostrar um trabalho sem filtros, cheio de resiliência e confiança.
A capsula é liderada pela execução funcional do tênis Weapon Ox. Sua parte superior é confeccionada com tecido Cordura, material durável usado tanto em bagagens e mochilas, botas, vestuário militar como em vestuário de alta performance. A Patta reinterpretou o clássico da Converse, surgido nas quadras, para um novo oponente: o clima. Também se tornou o primeiro parceiro a oferecer uma versão colaborativa do Chuck 70 Marquis, modelo que leva o nome do fundador da Converse.
A edição tem forro de malha esportiva e amortecimento de espuma CX, tecnologia de bem-estar exclusiva Converse. Assim como o Weapon Ox, foi reimaginada a silhueta com modificações de inspiração utilitária, incluindo uma parte superior colorida multicamuflada, composta do mesmo tecido Cordura, e o famoso patch de estrela dos Chucks personalizado.
A silhueta de cano baixo é finalizada com ilhoses superiores modelados em D, aplicação do logotipo Star Chevron em couro na sua lateral, uma etiqueta personalizada na língua e arte no forro interno projetada para combinar com os vestuários da coleção.
Na linha de roupas, há uma capa de chuva, de edição limitada, estruturada em tafetá de poliéster, costuras seladas, estampa preta em tons degradês e uma estampa gráfica nas costas em tinta reflexiva, que traduz o estilo outwear Converse x Patta. A dupla também criou um conjunto Gold Standard — nome dado às roupas casuais premium da Converse. O moletom Gold Standard e a calça Gold Standard estão disponíveis em uma versão verde, já a camiseta Gold Standard repete a estampa degradê por toda a peça.
A coleção está disponível no converse.com.br e na loja física da Converse no Shopping Cidade São Paulo.