Imagine dois amigos em uma madrugada no estúdio. Imagine resultar uma mixtape disso. Confuso e Chateado é a obra dos artistas independentes Emersxxn e Romano, de Canoas, Rio Grande do Sul. Cidade pequena, mas os sonhos vão além. Essa mixtape foi o início da entrega de uma série de produções na internet, a partir da criação de uma forma autêntica e autoral de fazer música. Desse movimento fluido e contínuo feito água, nasce a Mizu, selo musical que ambos integram.
Confuso e Chateado Vol. 2 não é apenas a continuação da primeira mixtape, mas o amadurecimento musical de Emersxxn e Romano. Depois de vários singles, lançados em conjunto e solo, consolidaram suas longas noites no estúdio e anos no Soundcloud com um projeto maduro, consistente, sem perder o fator experimental, característico do underground. Os músicos trabalham juntos desde os tempos de escola, quando tiveram contato com o rap pela primeira vez. Mas Emersxxn e Romano não se limitam: estão interessados em apenas fazer música sem rótulos e gêneros definidos.
As faixas transitam do rap/trap ao R&B, com produções do Romano, Neybeatz e Mahal. A mixtape conta com as participações especiais de Naggô, COCOA MAMI, Flxwer, Wvgn e Castelan. Entre versos, flows, sentimentos e batida, o primeiro single de Confuso e Chateado Vol. 2, intitulado “Luzes/Mr. Ocean”, conseguiu atingir mais de 200 mil visualizações no Youtube. Desde o lançamento, em dezembro de 2019, toda a distribuição ocorreu de forma orgânica, ultrapassando os 70 mil streamings no Spotify.
Com a capa assinada por Alisson Ludtke e Eduarda Carvalho, Confuso e Chateado é o retrato de dois jovens imersos na música e em suas próprias histórias, dando vazão através da arte à sua visão de mundo e tudo que transbordam em si.
Indicamos também: Num “beat torto”, Kamau, Zudizilla e Nego Max dão o “papo reto”. Leia aqui.