A sorte nem sempre está a favor de quem merece. Aliás, meritocracia é algo bem distante daqueles que tem direito. Clara Lima e MC Luanna provam isso em “Filhas do Improvável”. Na música, que faz parte do próximo álbum da Clara, “Além”, ambas dão uma ampla visão, apesar do tempo limitado, dos seus corres diários para conquistar o que almejam.
“Disposição nós tem desde quando num tinha nada / Só um banho de cachu’ pra deixar minha alma lavada / Bebo uísque e Red Bull, hoje eu tô zero preocupada / Degrau por degrau, nunca usei ninguém de escada”, diz o verso inicial.
Conhecida pela desenvoltura na forma que compartilha as ideias, Clara tem criado o seu próprio espaço e superado as tentativas de apagamento do trabalho que faz dentro do rap. Já Luanna vem ganhando cada vez mais espaço desde que soltou “Kit Rosa”, em 2020, e “estourou” com “Bonde da Hello Kit”.
Nos últimos anos, a cantora/rapper baiana vem mostrando que possui todas as habilidades e estilo próprio para conseguir um lugar de destaque. A união dela com a ex-MC da DV Tribo e o produtor Rizzi Get Busy deu uma liga poderosa, gerando um som impactante, atemporal, que não se prende à estética e o tipo de mensagem usada pela maioria atualmente.
Esse é apenas um chamariz do que Clara Lima tem pronto para apresentar no disco dela, que ainda terá a presença de MC Anjim, Dudu e Danzo. Ela observa que “Além mostra uma inovação em questão de maturidade e flows, junto com o papo reto da ‘Clara das antigas’, que o pessoal que me acompanha tanto curte e sentia falta”.
Foto capa: Beatriz Queiroz