Se estivesse vivo, o incomparável Chorão (1970-2013) estaria com 49 anos. E para não deixar que o aniversário de um dos grandes poetas da música urbana brasileira não passasse desapercebida, Marcelo D2, Nação Zumbi, Maneva, Hungria e Marcelo Lobato se juntaram numa releitura de “Zóio de Lula”- presente no álbum “Preço Curto… Prazo Logo” -, a música que a alavancou o Chalie Brown Jr. no fim dos 90’s.
“Sempre fui muito amigo de Chorão. A gente teve uma amizade antes das bandas, quando a gente andava de skate. Acho que estava faltando, estava precisando de uma coisa assim nesse momento”, afirma Marcelo D2, que é complementado por Jorge Du Peixe, da Nação Zumbi: “Pra gente é do caralho fazer parte dessa homenagem. É um grito pelo Chorão.
Com produção assina por Marcelo Lobato (tecladista de O Rappa), a versão intitulada “Zóio De Lula / Citação: Hoje Eu Só Procuro A Minha Paz” traz fusões de ska, maracatu, rap e rock. “A gravação remete à música original, mas traz novos elementos, novas interpretações. Acho que foi o caminho mais interessante”, explica Lobato.
Junto com o single e o videoclipe saiu um minidocumentário de quase 3 minutos sobre a gravação, com depoimentos dos músicos participantes. Essa é a primeira de uma série de homenagens que serão apresentadas ao longo de 2019. De 23 de abril a 9 de julho também serão lançados semanalmente os 24 vídeos do DVD “Na Estrada 2003/2004”.
Veja o DOC
Indicamos também: Amiri soltou mais duas músicas reflexivas; ouça “Se Eu Morresse Hoje” / “O.N.F.K.”. Leia aqui.