O método do SonoTWS não muda. Tem uma identidade. Tudo é feito nas maquinas de samplers sp1200 e akais950. Mas não há repetições. A cada track, ele apresenta algo diferente. Dessa vez a “pedrada” é “Check Da Method”. É com ela que o beatmaker faz sua estreia no selo escocês Dusty Basement Records, criado pelo produtor MZ Boom Bap e especializado na musicalidade do Hip Hop noventista.
“Ser convidado para fazer parte deste time foi pesado, pois ele tem vários produtores que são referência para mim no estilo. Fora o lance musical, a troca de idéias e aprendizado é gigante, porque a maioria dos produtores do selo usam os mesmos samplers que eu. Então, rola bastante troca de idéia, técnicas e dúvidas sobre esse universo”, diz Sono.
As batidas carregadas pelo boombap da Nova York dos anos de 1990 com elementos de jazz. “Depois de fazer o beat senti que faltava um reforço na linha de baixo e convidei meu amigo Everton Santos para inseri-las em cima do beat, e isso deu um reforço no som”, diz S “Os riscos foram feitos pelo DJ Max Carpone e a masterização ficou por conta do produtor GonsoMPC.