Charles Bradley é sinônimo de inspiração. Ele não está mais entre nós, mas mesmo assim continua a nos encantar.
No final de 2016, o cantor de soul enfrentou o seu maior desafio entre tantos outros que já tinha lutado no decorrer da vida. Um diagnóstico de câncer no estômago no auge da carreira, forçando-o a cancelar uma turnê mundial, que incluía o Rock In Rio, em apoio ao seu terceiro álbum, Changes. Debilitado por meses de quimioterapia, ele ainda encontrou energia para entrar numa sessão de estúdio no Queens, em Nova Yorque, e espontaneamente criar “Lonely As You Are”.
Com sua voz marcante e um tom de despedida, Bradley canta sobre sua maior batalha: a solidão. “Charles sabia que ‘Lonely as You Are’ poderia confortar as pessoas e ajudá-las a encontrar uma maneira de lidar com a própria solidão”, disse o ex-co-gerente de Bradley, Morton Lorge. “Ele sempre procurava maneiras de fazer as pessoas se sentirem melhor, mesmo quando estava enfrentando sua própria dor e sofrimento. Ele pediu que ‘Lonely’ fosse tocada em seu funeral; ele queria compartilhar isso com o mundo.”
Charles Bradley encerra a música com uma mensagem comovente para sua mãe, avó e outros entes queridos: “Um dia, quando Deus disser o seu trabalho está feito, por favor, esteja no portão, esperando por mim” […] “Lonely As You Are” é a primeira de duas músicas das sessões de Bradley com o produtor James Levy. A outra, “Lúcifer”, está marcada para sair no dia 31 de maio.
*foto de Giles Clement Photography
Indicamos também: O culto racional de Kanye West no Coachella. Leia aqui.