Com três singles bem executados na pista, Cacife Clandestino lança o aguardado álbum ‘Conteúdo Explícito Part. 1’, com 15 faixas e colaborações de ConeCrew, Oriente, Luccas Carlos e Reis Do Nada.
Nesse trabalho Felp 22 e Terror Dos Beats comprovam a sinergia do grupo e apresentam seu cotidiano, as letras funcionam quase como um diário das suas vivências. Ouvindo o disco por completo você sentirá a necessidade de pular algumas faixas quando estiver na metade do som. Um exemplo é que as faixas parecem a mesma canção só que com diferentes beats, casos de “Entre o Rap e o Crime” e “Hino”. Mas o álbum também tem algumas misturas de Rap x R&B que fazem a sonoridade ficar interessante como em “Minha Gangue” (colab. Reis Do Nada) e “Flores Roubadas” (colab. Oriente).
Os instrumentais – basicamente dirty south x trap muzik – e os flows arrastados podem acabar deixando o projeto um pouco massante.Por isso as produções da ‘Parte 2’ deve se aventurar em mais misturas com outros gêneros e vozes de fora da cena carioca. É nessas horas que um diretor artístico faz a diferença na escolha da composição da tracklist e construção musical do disco.
Confira abaixo o primeiro trabalho assinado pelo selo Medellim Records: