Um e-mail convenceu Terry Crews a participar do videoclipe “Stay High”, mais um single da Brittany Howard para o seu primeiro trabalho solo, “Jaime”. “Ela derramou seu coração na mensagem. Eu não conseguia acreditar. Brittany estava tipo ‘nós podemos filmar em Los Angeles’, e eu disse: ‘não, estou indo até você, vamos para o Alabama. Estamos indo para onde você cresceu, para onde sua família está”, lembra Crews.
Dedicado ao pai da Brittany, K.J. Howard, o vídeo assinado por Kim Gehrig segue um trabalhador após seu turno numa fábrica. “Terry Crews interpreta um homem que não quer mudar o mundo, ele interpreta um homem que só quer voltar para casa, junto daqueles que o entendem e o amam. Vemos sua beleza interior, graça e humanidade em um lugar que é muitas vezes mal compreendido”, observa Brittany, que também faz algumas aparições no filme.
Com o disco “Jaime”, a bandleader do Alabama Shakes presta homenagem a irmã dela, que foi responsável por ensiná-la a tocar piano e escrever poesia. Ainda na adolescência, Jamie foi diagnosticada com câncer e faleceu.
“É minha primeira vez tomo decisões por conta própria, sendo a capitã do navio”, diz ela. “Isso levanta questões existenciais – por que estou aqui, por que faço isso? As pessoas acham que a turnê em uma banda é super divertida, e pode ser, mas nada disso é normal. Você perde um monte de coisas, então eu preciso ter certeza de que estou fazendo isso pelas razões certas.”
Indicamos também: “Money”, os extremos de ter e não ter muita grana; por Michael Kiwanuka e Tom Misch. Leia aqui.