O Asha Imuno tem muito a dizer, apesar dos seus 19 anos. As tentações para ganhar dinheiro fácil em Los Angeles não o tiraram do foco. A música faz parte da vida dele desde sempre. Já na infância aprendeu a tocar trombone e piano. Tocou jazz e fez parte de bandas marciais [no colégio]. Mas deixou tudo em segundo plano para se dedicar ao rap. Começou a desenvolver sua própria demos, porém levou um tempo para encontrar sua própria voz. “Eu não cantava desde os seis anos de idade”, diz ele sobre pegar o microfone para rimar pela primeira vez na escola.
Toda a educação musical da infância foi essencial para Asha moldar seu estilo. Também criou o coletivo multimídia Raised By The Internet para desenvolver e ter o controle criativo sobre suas produções.
Um dos testes de fogo dele foi com o single “Caviar”, que tem a participação do seu amigo Gidi, também membro do Raised. Ele faz parte do disco de estreia do rapper, “Good News” [escute AQUI].
“É a primeira vez que as pessoas ouvem o quanto Gidi e eu nos pressionamos para fazer algo com vigor e carismático. Fizemos logo depois que me mudei para L.A., é a trilha sonora do meu primeiro verão lá”, diz com o complemento do parceiro: “É uma versão de um hino da west coast d000 e me faz sentir como se estivesse bronzeando em um Impala ‘64 conversível.”
Com “Caviar”, Asha Imuno dá uma amostra do que pode ser encontrado no LP. E ele não economiza. Mostra toda sua versatilidade. Vai do rap ao R&B com facilidade. Tem influências de gospel, soul e as variadas vertentes do rap .”SIX PACK” também dá essa visão. “Muito de Good News é sobre redenção e a luta para reivindicar seu lugar no mundo”, explica. “’SIX PACK’ tira dessas ideias, mas é mais sobre como conhecer a criança que eu costumava ser e o homem que estou me tornando.”
Para Asha Imuno, o projeto serve como um diário das suas experiências, cheias de altos e baixos. “Fazer este álbum foi igualmente sobre me empurrar para lugares desconfortáveis como escritor e produtor, bem como exercitar minha autoconfiança.”
A narrativa é fluida, e segue a evolução das ideias. Mesmo com o caos e 2020, ele consegue transmitir suas verdades. E mais do que isso, faz com que o ouvinte não enjoe facilmente logo na primeira orelhada. É efetivo na forma e acerta na fórmula.
“Por um tempo, era difícil para mim expressar a verdade, especialmente morando em casa em um lugar onde era mais fácil tomar decisões imprudentes”, explica Imuno. “Good News é sobre o mundo ao meu redor agora, meu novo sistema de apoio, paranoia e carma.”
Fotos: Brandon Kwon