O selo Griselda vem conquistando ouvidos e admiradores pela forma suja e “crua” das suas produções e a quantidade e estratégia dos trabalhos. De Buffalo, no estado de Nova Iorque, Westside Gunn, Conway The Machine e Benny The Butcher está ganhando o mundo. Armani Caesar é a única mulher do coletivo e também promete fazer muito barulho com seu boom-bap. Ela já estava no radar do trio há um tempo, mas só assinou com eles em março de 2020.
O primeiro projeto oficial dela é a “The Liz Tape“. As produções são assinadas pelo DJ Premier, 808 Mafia e Camoflauge Monk. Nele, a MC faz sua ode ao falecido DJ Shay, responsável por lapidar o “estilo Griselda”.
“Vou soltar a The Liz pela cultura”. Por todas as pessoas que cresceram amando o hip hop pela arte, não apenas pelas batidas”, diz ela. “Eu estudei isso e estou muito orgulhosa desse trabalho. Quero dedicar isso a Demetrius “DJ Shay” Robinson. Ele acreditava no meu talento muito antes de qualquer outra pessoa saber meu nome. Não haveria “Armani César” se não tivesse ele. Então, estou fazendo este por Shay”.
Pelas rimas de Armani, o universo Griselda será observado por uma perspectiva feminina. Usando referências de Lil Kim e Foxy Brown, Armani não deixa dúvidas de que ela faz parte do time mais prolífico do rap atual. Mas não é de hoje que a sua voz ecoa.
“É engraçado como as pessoas falam sobre Armani como se eu a tivesse acabado de encontrá-la e ela não pertencesse ao seu lugar”, diz Westside. Ela foi descoberta pelo DJ Shay. Ele a contratou há 11 anos. Ela foi desafiada a fazer rap com o melhor dos melhores, sendo a ÚNICA mulher. Isso não aconteceu da noite para o dia, aquela mulher realmente deixou a gente no chinelo”.
Formado em 2014, o Griselda virou referência de enredos e artes visuais. Só neste ano, Westside Gunn lançou “Pray For Paris”, um álbum aclamado por todos, trazendo a visão de Griselda para um público mainstream. Sua estreia na Shady Records, “Who Made The Sunshine”, chegará ainda em 2020. Conway The Machine estreou seu projeto “LULU” com Alchemist, seguido por “No One Mourns The Wicked”, sua colaboração com o Big Ghost LTD , e agora “From King To God”. Benny The Butcher soltou “Da Respected Sopranos”, um trabalho da Black Soprano Family produzido pelo DJ Drama.
O ponta pé inicial de Armani Caesar é “Simply Done” com participação de Benny The Butcher. O vídeo dirigido por DNTWATCHTV dá uma visão do que se pode esperar dela.