Muito esperado em 2020, o AFROPUNK Bahia teve de ser cancelado por causa da pandemia. Agora, com o avanço da vacinação e a queda dos números de casos, a versão brasileira do maior festival de celebração à negritude acontecerá no dia 27 de novembro, a partir de 17h30, no Centro de Convenções de Salvador.
Essa primeira edição terá transmissão ao vivo via YouTube e site do AFROPUNK, e a presença do público será reduzida e limitada. A parcela de ingressos disponibilizados (compre AQUI) terão a renda totalmente revertida para o projeto cultural Quabales, um projeto socioeducativo cultural do Nordeste de Amaralina, idealizado pelo multi-instrumentista, compositor, produtor e performer Marivaldo dos Santos.
As apresentações serão no formato colaborativo, tendo o rapper Mano Brown dividindo o palco com a cantora Duquesa, a Tássia Reis se unindo ao Ilê Aiyê, a Luedji Luna se apresentando com o Yoún, a Malia se juntando a Margarete Menezes, e Urias com Vírus.
“Nos inspiramos nessa nova geração de artistas multi-talentosos, que – a cada dia – vêm ocupando as plataformas, abrindo espaço e potencializando a voz de autênticas manifestações, junto à fé ancestral existente na Bahia, terra onde nasceu o Brasil e reúne um legado de preservação cultural, história de luta e resistência”, diz Gil Alves, um dos diretores criativos do evento.
Apresentado por Larissa Luz, a programação do AFROPUNK BAHIA será complementada com performances de Jadsa, Giovani Cidreira, Deekapz com Melly e Cronista do Morro, e a Batekoo recebendo Deize Tigrona , Tícia e Afrobapho. Na ocasião, o maestro Letieres Leite (criador da Orkestra Rumpilezz), que faleceu em outubro, será homenageado pelo seu legado na música brasileira.
Serviço:
Data: 27 de novembro de 2021 (sábado)
Horário: A partir das 17h30
Transmissão: YouTube e site do AFROPUNK
Ingressos aqui
Foto: Jef Delgado