Quem acompanha o RAP feito à margem do mainstream, sabe que o Aesop Rock é um dos MCs/produtores da linha de frente. Em 2019, ele se reuniu com o Tobacco para fazer “Malibu Ken”. Sujeira pura. Agora, Aesop volta sozinho num EP com músicas feitas para o game “Freedom Finger”. As 10 tracks [apenas 3 possuem vocais] são bem psicodélicas. Tem aquele frenesi agradável aos ouvidos daqueles que curtem o underground.
“Fui chamado pelo meu velho amigo Travis Millard para fazer algumas músicas originais para o Freedom Finger, um jogo de tiro espacial louco que ele estava desenvolvendo com Jim Dirschberger e o estúdio de jogos Wide Right Interactive”, diz Aesop. “Eu forneci alguns instrumentais que aparecem em vários pontos ao longo do jogo. Quando o jogo foi lançado, surgiu a idéia de fazer mais três faixas – dessa vez músicas totalmente compostas com letras inspiradas na jogabilidade do game”.
Juntamente com o disco, que ganhará uma versão limitada em vinil, Aesop Rock colocou no ar o vídeo “Drums on the Wheel”, que é dirigido por Jim Dirschberger e apresenta visuais da do jogo, bem como ilustrações exclusivas desenhados por Travis Millard e animadas por Steven Gong.
Algumas das músicas apresentam instrumentação adicional do Grimace Federation. Já o jogo segue a mesma linha do projeto musical: é uma explosão absoluta.
Indicamos também: Dá o play nos 3 sons frenéticos do Injury Reserve. Leia aqui.