A terceira edição da collab adidas x IVY PARK está nas prateleiras do Brasil [AQUI] com uma seleta lista de produtos, que vai de máscaras faciais a versões do clássico Forum Mid. Para apresentar as peças aos brasileiros, o BATEKOO – importante coletivo no movimento LGBTQIA+ e negro no BR – produziu um ensaio especial para criar uma releitura dos looks da coleção ICY PARK.
As imagens foram registradas com o objetivo de realçar a relevância das discussões de gênero e raça na sociedade, “que não é apenas o foco da moda proposta pela Beyoncé, como também é algo defendido pelo coletivo e pela marca das três listras”.
“A marca de uma das maiores e mais relevantes artistas negras da atualidade se unindo a um dos maiores coletivos/plataformas de pessoas negras e LGBTs no Brasil é a prova viva de que o que estamos fazendo tem impactos irreversíveis”, diz Mauricio Sacramento, CEO/fundador da BATEKOO
Apesar de algumas silhuetas não se encaixarem na realidade climática do país, o stylist André Phillipe conseguiu adaptar às tendências para um contexto naturalmente nacional – com corpos livres e reais. As roupas, tênis e acessórios da ICY PARK são agêneras, que valorizam a pluralidade de corpos e, especialmente, uma visão própria de moda diversa e inclusiva.