As imagens do polêmico vídeo clipe “Famous” de Kanye West são uma adaptação da obra “Sleep”, do artista plástico americano Vicent Disiderio. A música fala sobre fama a super exposição e o que ela faz com as pessoas.
Deitado em uma cama, Kanye aparece ao lado de figuras que fazem referência a pessoas bem próximas como, a sua mulher socialite Kim Kardashian que ficou famosa pela sextape que a tornou uma das maiores celebridades do século e o ex-atleta Caitlyn Jenner que ano passado passou por uma cirurgia de redesignação e se assumiu mulher; além disso aparece personalidades que o rapper já teve problemas no passado, como a cantora Taylor Swift que em 2009 teve seu troféu arrancado no VMA por Kanye e o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush com quem ele já teve desentendimento.
Estão lá ainda, lado a lado na cama, a modelo e sua ex-namorada, Amber Rose que expôs em seu twitter coisas sexuais que fazia com Kanye. Rihanna e Chris Brown que se envolveram em uma polêmica onde o rapper agride fisicamente a cantora, o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, a editora da revista “Vogue” Anna Wintour considerada a maior fonte de inspiração para Miranda do Diabo Veste Prada, o produtor Ray J que lançou e a sextape de Kim e a tornou a celeridade, o comediante Bill Cosby que confessou que já sedara jovens com o intuito de estuprá-las.
O clipe se passa como se um paparazzi fotografasse todos dormindo, em sua maior intimidade. Todos que estão na cama já passaram por algum tipo de escândalo para alcançar a tão falada e desejada fama.
Confira: