Pela quinta vez o DJ Erick Jay garantiu o título de campeão do DMC All Vinyl Championship, um dos mais importantes campeonatos de DJs do mundo. Ele foi o único representante brasileiro na disputa final, e o primeiro sul-americano a conquistar o título, disputando com representantes dos Estados Unidos, Bolívia, Japão e Bulgária.
Diferente das outras quatro que Erick venceu, DMC World 2016 (Londres), o IDA World 2016 (Polônia), o DMC Online 2019 e o DMC World 2021 e, esta competição teve a apresentação toda realizada com discos de vinil sem simuladores. Assim, o DJ se mostrou mais uma vez sua versatilidade, unindo técnica, estilo e precisão.
“É maravilhoso você ganhar por cinco vezes uma competição, sendo que as dificuldades e as barreiras são enormes para um país de terceiro mundo na questão de equipamentos e tempo para treinar”, disse ele ao RAPresentando. “Enfim, aqui temos que fazer outras coisas para sobreviver, além de treinar para uma competição”.
As dificuldades não impediram Erick Jay de correr atrás do título, que será um dos últimos. A partir de 2024, o DJ se retira das disputas para se dedicar a outros projetos, inclusive na preparação de outros DJs do Brasil para também competirem com força máxima. Mas antes, ele vai em busca do hexacampeonato ainda em 2023.
“Esse ano foi especial, porque é meu último ano”, afirma. “Eu disputo campeonatos há mais de 20 anos. Ganhei vários títulos nacionais e cinco mundiais. Vou disputar mais um no final do ano, porque este título me deu a vaga para a final do DMC World que neste ano será realizado na Califórnia, Estados Unidos. Espero encerrar da melhor forma possível. Sem a pressão das competições, pretendo ajudar ainda mais as novas gerações para que tenhamos outros brasileiros no topo do mundo”.
A final do DMC All Vinyl foi realizada no último domingo, dia 9, de forma on-line. Para levar para casa mais um disco dourado, Dj Erick Jay teve que superar o Dj Esquire (EUA), Danvers (EUA), Dj Mr Flesh (Japão), Dj Yamagami (Japão), Dj D (Austrália), Dj Maztheki (Japão), Delightfull ( Bulgária), Djames ( Bolívia) e Dj Creative (EUA).