Assim como a maioria dos artistas pretos brasileiros, Sarah Roston começou a cantar na igreja. Porém, o talento dela não poderia ficar preso dentro de quatro paredes. A formação em Artes Cênicas também não a limitou. Na realidade, impulsionou ainda mais suas múltiplas formas de expressar sua arte.
Seja na frente das câmeras, nos bastidores, compondo ou interpretando, Sarah possui diferenciais que a tornam única. Musicalmente falando, ela consegue transitar facilmente por diferentes estilos, do funk (pancadão) ao soul. No EP “Eu Incomodo” é possível ter uma visão amplificada dessas várias possibilidades, seja na característica forma que interpreta – com sua voz intensa e acentuada – ou nas composições, que percorrem por temas distintos.
Após emplacar sons (inclusive em inglês) nas séries “Vis a Vis: El Oasis”, da Espanha, e “Todxs Nós”, no Brasil, e no programa do conhecido produtor Benny Blanco (Jay-Z, Justin Bieber, Juice WRLD, Beyoncé), Sarah Roston agora interpreta a rapper Bianca (BiãK) na série “Sentença”, da Amazon Prime Video.
Essa presença – novamente – não fica restrita à atuação. A multiartista também solta a voz em “Bonde Chave”, um dos temas musicais, que abre o primeiro dos 6 episódios da série protagonizada por Camila Morgado, criada por Paula Knudsen e produzida por Carla Ponte e Santiago López Rodríguez.
Escrito em parceria com Saulo Roston, irmão da Sarah, aclamado produtor e vencedor da edição 2009 do programa Ídolos (Record), o rap celebra as mulheres periféricas. Nessa ode que enaltece o corre diário delas, a cantora também faz referências à legendária Dina Di, Negra Li, Tássia Reis e Monna Brutal.
“É uma música forte, com temática forte e necessária”, diz Sarah. “É sobre a mulher no rap, mas estamos falando com as moradoras da quebrada em geral”.
O frenesi da fusão apimentada de variações de funk, rap e tecno-brega cria uma textura “polvorosa” com todas as características necessárias para incendiar até as festas mais frias.
Isso é possível sentir já na abertura da produção, quando a personagem de Sarah está captando imagens, com a ajuda de Robson (irmão de Bianca, interpretado por Vinícius Carvalho), para compor um videoclipe. Até esse momento, as coisas estão 10/10 mas a celebração logo vira desespero com o flagrante de um assassinato, que serve de fio condutor da trama.
Mais uma vez Sarah e Saulo mostram o quão potentes são trabalhando juntos. Essa é mais uma entrega deles que vai além das expectativas.
Foto de capa: Sergio Santoian