Para que você atualize sua playlist, reunimos Denzel Curry, DRAMA, Licon, Júlia Resende, Nativos MCs, Aluna, Toro Y Moi, Pseudo Banda e Vaine, Khruangbin e Leon Bridges, ZN DOT, Cronixta e Felipe Cordeiro, Tico Quebra Padrão, Maycxxn, RalphTheKiD, Zambrota e Pelé MilFlows.
Denzel Curry – Walkin
Esse é o primeiro single do próximo álbum do Denzel Curry, “Melt My Eyez See Your Future”. O som chega com um visual épico de ficção científica faroeste dirigido por Adrian Villagomez. Nele, Denzel caminha por um planeta deserto antes de um confronto cinematográfico com seu antagonista, John Wayne. A música produzida por Kal Banx se transforma em uma das performances de rap mais dinâmicas de Curry até hoje, dando uma amostra do que está por vir.
“Gosto de hip hop tradicional, gosto de bateria e baixo, gosto de trap, gosto de poesia, então muito disso será entrelaçado neste álbum, incluindo jazz e muitos gêneros que eu criei quando criança e apenas por estar na casa dos meus pais”, diz ele sobre o disco. “Ele é feito de tudo o que eu não pude dar para vocês no TA13OO ou no Imperial porque eu estava passando por problemas de raiva e depressão.
DRAMA – 3AM
O duo DRAMA se tornou um dos atos mais intrigantes e distintos de Chicago. Ao transcender os limites musicais, Na’el Shehade e Via Rosa estão se tornando um dos favoritos dos DJs. “3AM” tem a possibilidade de se tornar mais um hit, que serve muito bem para ser a trilha do dia dos namorados. Ela adianta a chegada do EP “Don’t Wait Up”, previsto para 18 de fevereiro, a mais nova compilação do DRAMA desde o álbum “Dance Without Me”, de 2020.
“‘3AM’ é dedicada aos amantes da madrugada, aqueles que podem ter vergonha de dar as mãos em público”, dizem. “Para nós, essa música incorpora a sensação de estar em uma festa e querer que alguém te chame para dançar para que todos na sala saibam que vocês estão juntos. É também sobre Da experiência de ser solteiro e ver seus amigos se apaixonarem e se questionar por causa disso”.
Licon – Lençol de Seda Feat. Mac Júlia
Ao lado de Mac Júlia, Licon fala sobre o amor bandido em “Lençol de Seda”. “Defino esse trabalho como uma tristeza amorosa e bandida, se é que existe esse termo”, observa. “Quando ouço a música, tenho vontade de viver um romance meio fora da lei, meio Sr. e Sra. Smith”, comenta Licon sobre a composição”.
Já sobre a parceria com Júlia, o rapper mineiro diz que já queria fazer um trabalho com ela. E acertou na escolha. “Há um tempo, porém, por falta de agenda e desencontros, acabamos demorando um pouco mais pra desenvolver esse trabalho. Admiro muito a forma como ela conduz a carreira e a singularidade dela como artista. Me identifico muito com seus lançamentos, então foi realização de fã e companheiro de trabalho”.
Júlia Rezende – Lista VIP
Conhecida por chegar até às quartas de final da décima temporada do The Voice Brasil, Júlia Rezende apresenta “Lista VIP”. Na música, que faz uma mescla de rock com um pop sombrio, ela aborda o fim de um relacionamento turbulento, e o seu desejo de ver o sofrimento ex. “Geralmente em fim de relacionamento, ou a pessoa fica sofrendo ou fica fingindo que superou. Mas a verdade é que naquele primeiro momento, ninguém quer ficar mal sozinho”, diz ela.
No vídeo, dirigido pela produtora Az Brunas, Júlia assume o papel de uma criminosa, que está em constante fuga. “Desde a primeira vez que ouvimos a música, a gente pensou que seria perfeito ter uma narrativa de uma mulher criminosa. E o roteiro veio muito de acordo com a letra e com a batida da música, fomos construindo essa temática juntas”, revela aBruna Torralba, da produtora Az Brunas.
Nativos MCs – Tente Entender
O trio dos Nativos MCs chamam a atenção para lutas do território indígena do Xingu diante da poluição, destruição da floresta e outras tantas ameaças à vida e à biodiversidade. O projeto que surgiu na Aldeia Afukuri, da etnia Kuikuro, localizada no Alto Xingu (MT) é formado pelos rappers Macc JB, Urysse Kuykuro e PajéMC. Nas rimas, eles mostram sua cultura e a realidade que enfrentam. Nos seus raps, a língua Kuikuro se funde ao Português em uma proposta de ampliar o discurso político do grupo e usar a arte como agente transformador na luta por direitos. O povo Kuikuro lida com constantes violências como desmatamento, poluição, queimadas, invasões, envenenamento da terra e da água, e todas essas questões surgem nas letras dos Nativos MCs.
“A inspiração nas letras é para trazer um olhar para essas questões e a atenção para os temas que nos afetam e que a sociedade brasileira não tem noção. Devido a uma educação em bases coloniais, a população é educada sem saber nada sobre as verdadeiras realidades e a diversidade indígena no país”, contam. “A cultura se mantém viva dentro do território, e também resiste em todos os espaços, em tradições e práticas diárias. Assim, unidos e fortes para continuar existindo, tendo forças para as lutas. O nosso compromisso enquanto povos indígenas é de defender nossas terras e a biodiversidade”.
Aluna – Forget About Me Feat. Diplo
A cantora-compositora britânica Aluna se juntou ao Diplo na envolvente “Forget About Me”. A produção é feita pela própria Aluna com Durante e o produtor, DJ e multi-instrumentista italiano. “Esta música é sobre aquele momento em que você limpou a pilha de lixo que já foi seu coração – você está se sentindo bem e descobriu como ficar sozinha, mas o passado volta para assombrá-la, faminto por seu novo amor próprio e vibrações abundantes”, reflete. “Esses são os momentos que você tem para permanecer forte e realmente esquecer seu antigo amor para que um novo amor possa entrar em sua vida. Quando aquele que escapou chega de volta… o que você vai fazer? Isso não é o que eu chamo de destino, você merece coisa melhor”.
Toro Y Moi – Postman e Magazine
“MAHAL” será o próximo disco do Toro y Moi, também conhecido como Chaz Bear, programado para 29 de abril. Esse será o sétimo álbum de estúdio dele, que é apresentado com os singles “Postman” e “Magazine”. Cada um deles chega com seus respectivos visuais. “Postman”, dirigido por Kid. Studio, mostra Toro e amigos andando pela colorida paisagem de São Francisco em seu jipe filipino, MAHAL. “Magazine”, dirigido por Arlington Lowell, mostra Toro e Salami Rose Joe Louis, que também canta na faixa, vestidos de forma vibrante em um estúdio fotográfico.
Melára – Efeito
Inspirada no clássico filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, de Jean-Pierre Jeunet, a cantora e compositora Melára trata do maravilhoso efeito de um romance inesquecível. Cadenciada por um neo-soul com pitadas de MPB, a música dançante e provocativa faz parte do EP de estreia da artista, produzido por Rick Bonadio.
“Tudo o que eu componho é sobre a minha verdade e as coisas em que acredito”, diz ela. “Essa música fala sobre o efeito que duas pessoas apaixonadas provocam uma na outra e como as coisas mais simples podem mudar o nosso dia, seja um sorriso ou um gesto de carinho”.
Pseudo Banda – Verão ft. Vaine
O verão tem suas delicias, e é sobre isso que a Pseudo Banda trata neste som, feito em parceria com o rapper Vaine. A música dançante mostra as características da brasilidade, inclusive o carisma e bom humor. “Todo mundo está esperando a volta do verão, a oportunidade de rever os amigos, em um retorno seguro e tranquilo. A música tem esse clima e reflete a nossa ansiedade de poder curtir o verão de novo”, comenta a integrante Beatriz Pereira sobre a composição. “Essa música está pronta há mais de um ano, esperando a hora certa de ser lançada. E, graças à vacinação, já podemos ver essa realidade voltando, finalmente!”
Khruangbin e Leon Bridges – Chocolate Hills
“Chocolate Hills” é o segundo single dos próximo EP colaborativo entre Khruangbin e Leon Bridges, Texas Moon, que será lançado em 18 de fevereiro. Nessa, os artistas abraçam a sensualidade espacial, enquanto os tons românticos de Bridges vazam na linha de baixo constante, guitarra, órgão Hammond e sintetizador da música. Há uma nova sensação de liberação e possibilidade dos músicos nessas sessões e um escopo que é ilustrado dramaticamente com a natureza despojada de “Chocolate Hills”. Os vocais de Bridges são colocados entre os sons evocados por Khruangbin e fornecem uma prévia silenciosa do novo mundo que os dois artistas inovadores criam, examinando as dualidades da vida e do amor.
ZN DOT – Prazer
No álbum, “Prazer, ZN DOT”, o MC do Engenho da Rainha, Zona Norte do Rio de Janeiro fala sobre seus desejos, angústias e mostra uma nova versão de si. O estilo dele foge totalmente do que tem sido feito atualmente no rap. É impar. Instigante. Na lírica, ele se coloca de forma transparente, com o desejo de ser entendido e reconhecido por aqueles que o acompanham.
“Esse é o sentido da coisa. Não pensei em nada melhor que isso para representar “Prazer, Zn Dot”. Assim como Deus criou Adão, criei esse disco. As pessoas que ouvirem, com toda a certeza, vão me conhecer melhor”, explica. “Ele foi todo produzido pelo meu fiel produtor Alve$, nós trabalhamos de uma forma inovadora. Ele já me conhece, sabe bem como me comporto e me guia muito bem musicalmente”.
Cronixta e Felipe Cordeiro – O Som da Floresta
Do norte do Brasil, o rapper Cronixta e Felipe Cordeiro exaltam e clamam por socorro pelas florestas que estão sendo destruídas. No instrumental, eles unem o ritimo suingado da guitarrada e com as batidas de rap. “A minha música existe e resiste por conta de tudo que coabita em minha região. As nossas florestas, os rios e toda a diversidade que se faz viva, são elementos fundamentais dentro da minha arte”, diz Cronixta. “Eu, enquanto artista da Amazônia, filho da parte de cima do mapa, preciso entender essa natureza externa que me rodeia, para conseguir entender a minha natureza interna”.
Tico Quebra Padrão – Pegada G Funk feat. Ricardo Móck e DJ Erick Jay
Em parceria com Ricardo Móck e DJ Erick Jay, Tico QDP lança o “Pegada G Funk”. Como o próprio título sugere, ele pega referências do estilo californiano com rimas paulistanas. A música também trás em seu sampler clássico o estilo Old School na Era nova escola, onde (segundo ele) o hype vem sendo o Trap.
Maycxxn, RalphTheKiD, Zambrota e Pelé MilFlows – Polo Play
Os trappers Zambrota, Maycxxn, Pelé MiIFlows e RalphTheKiD esta juntos na sedutora “Polo Play”. A música foi feita em parceria com a própria marca que a nomeia. “Quisemos mostrar que a moda de alta costura pode chegar em qualquer lugar, para qualquer tipo de público, sabe? Principalmente na periferia”, diz Zambrota, que é complementado por RalphTheKiD: “Nós já estávamos há alguns dias trabalhando juntos, nós quatro, e aí apareceu a oportunidade dessa música em parceria com a Polo Play. Já tínhamos feito parceria com eles e, aproveitando que estávamos todos em estúdio, começamos a estudar várias texturas de som, timbres, estilos de beat.. Esse som foi feito na ordem que está gravada, primeiro Pelé MilFlows, depois Zambrota, eu e o Maycxxn”.