Na sua terceira edição, o Festival Live To Live vai receber artistas e intelectuais para shows e conversas transmitidas no Instagram e Youtube entre os dias 10 e 12/12. Criado pela Agência O RAIO no início da pandemia do COVID-19, o evento terá o comando do jornalista e pesquisador Wes Mariano.
O tema principal será “Caixa de Pandora”, em alusão ao mito grego da criação da primeira mulher (Zeus cria a caixa e da para Pandora o dom da curiosidade, após abrir a caixa percebe seu erro, e dentro dela só resta a esperança, esta, que nos motiva a tentar sobreviver ao caos).
Na abertura da programação (dia 10/12), o MC Max B.O, Amanda Marques, Fabi Lian e Narcisa Tamborindeguy discutem sobre o futuro do formato ao vivo. No dia seguinte (11/12) a pauta é o “artista X, sobrevivência em tempos de pandemia”. Os convidados para essa conversa são Renan Scharmann, Gabeu, Karina Buhr e a jornalista Alessandra Alves.
Para o encerramento (12/12), o cantor Giovani Cidreira fala sobre “mortes e recomeços”. Logo depois, a psicanalista Maria Homem apresenta o livro “Lupa da Alma” (editora Todavia), e presta uma homenagem ao marido, Contardo Calligaris, falecido em março de 2021. Paula Mirhan, encerra o festival com um pocket show do mais recente álbum dela, “Petróleo”.
PROGRAMAÇÃO
Transmissões ao vivo no perfil @wesmariano_
https://www.instagram.com/wesmariano_/
Sexta 10/12: A caixa virtual, tudo é live
14h – Amanda Marques (Abertura)
15h – Fabi Lian
17h – Max B.O – Exclusivamente no YouTube https://bit.ly/LiveToLive3
19h – Narcisa Tamborindeguy
Sábado 11/12: A caixa artística, como nos manter vivos?
15h – Renan Scharmann
17h – Alessandra Alves 19h – Gabeu
20h – Karina Buhr
Domingo 12/12: A caixa fatal, as mortes e os recomeços
15h – Giovani Cidreira
17h – Maria Homem – Exclusivamente no Youtube: https://bit.ly/LiveToLive3
18h – Paula Mirhan (encerramento)
*Foto: Alex Oliveira