Pouco tempo depois das vendas serem iniciadas no Your ID Store, a versão em vinil do álbum “Otra Fita”, do SonoTWS, se esgotou. Provavelmente ainda é possível encontrar algumas peças nas lojas da YID da Galeria do Rock e YourID Pinheiros (ambas em São Paulo). O motivo da rápida procura foi o conteúdo presente nos dois lados do LP. De início, a ideia era fazer uma beat-tape. Mas nos últimos 2 anos o beatmaker decidiu mudar o direcionamento e convidar MCs de diferentes gerações do rap BR.
Depois de produzir as bases na sp1200, Sono chamou alguns dos seus “ídolos” para descarregarem seus arsenais de rimas. Kamau, Rodrigo Brandão, Laylah Arruda, Zudizilla, Matéria Prima, Elo da Corrente, Nill, Tiago Frúgoli, Zorack, Bonsai, Jamés Ventura, Supperbiro e Avante o coletivo chegaram no rejunte. A junção de diferentes vivencias não poderia ter outro resultado a não ser a perfeição. A contribuição de cada um é primordial para manter a cadência coesa do início ao fim.
“Escolhi os MCs que sou fã, que eu escutava demais lá no começo. Mas também pensei em chamar uma rapaziada que eu estava trampando, parar criar um álbum que fosse tipo aquelas coletâneas clássicas: “Direto do Laboratório” e “Munhoz & Professor M. Stereo”. Eu queria colocar mais uma pecinha nesse quebra cabeça”.
Mesmo inconscientemente, Otra Fita chega para dar uma resposta aos que insistem em acreditar que o estilo mais sujo/rua/underground do rap tinha ficado no limbo. Porém, o próprio SonoTWS prova a tempos que o boom bap sempre esteve na ativa, correndo por fora do que é consumido por seguir o que está no hype. Esse encontro de gerações, resultou numa obra coerente, sem desvios. Ninguém sobressai ninguém. Um acrescenta peso ao outro. Assim, a cabeça não para de balançar enquanto o disco estiver rodando. Literalmente é outra fita.