Existem momentos que precisamos cair na real, abrir os olhos e abandonar coisas que nos fazem mal. É necessário colocar para fora aquela angústia que há muito tempo está presa, e se libertar dos medos. O 2DE1 (formado pelos gêmeos Fernando e Felipe) faz essas reflexões e desabafa de uma forma cuidadosa e delicada em “Confesso”. “Ela traz o medo presente no rompimento, mas entendendo que esse medo não pode impedir a construção do novo, do futuro, do que virá. Há de ser apesar do medo”, diz Felipe.
Para contribuir no desenvolvimento da estrutura musical, os irmãos convidaram o produtor Dj Duh, vencedor do Grammy Latino 2020 na categoria de Melhor Canção em Língua Portuguesa por “Amarelo”, do Emicida. A textura está arquitetada no R&B, mas é possível pegar elementos de soul e de gospel, principalmente nas estrofes finais.
“A gente pegou muitas referências do R&B enraizado de Summer Walker, Chloe & Halle, Teyana Taylor, The Weeknd, Vanjess, que é um duo de mulheres nigerianas… Eles já vieram para uma sessão aqui no estúdio com algumas ideias e a gente começou a desenrolar elas”, diz Duh. “Confesso, nós fizemos uma parte aqui a partir de uma voz guia, colocamos baixo, os pianos eles já tinham trazido como pré, produzimos a bateria, e desenvolvemos algumas texturas de vocais e efeitos. Aí no final da sessão, mandei pra eles e depois finalizamos à distância. Gosto muito do resultado dessa música. Foi maravilhoso e eu espero ter a oportunidade de trabalhar com eles de novo”.
Este é o segundo single do EP “Emersão”, que narra a trajetória de 5 capítulos de uma história com início, meio e fim. Assim como a música que intitula o projeto, “Confesso” é mais um parágrafo do convite que o 2DE1 faz para que as pessoas se “organizem coletivamente na construção de um novo caminho, passando por temáticas como a necessidade de ruptura, autoconhecimento e transformação”.