A intensão de Little Simz não é fazer música para se destacar nas paradas. Chegar lá é consequência do árduo e primoroso trabalho que ela tem executado. “Introvert” é mais uma de sua coleção de arte, que une beleza e fúria.
“É um ensaio sobre vidas vividas na mira da sociedade, alimentado pelo medo, exaustão, frustração, mas também uma espécie de despertar político. É uma réplica, de alto risco, que enfrenta a morte, tão urgente quanto convincente”, observa Simz.
Tudo isso está muito retratado no cinematográfico videoclipe assinado por Salomon Lightelm (PRETTYBIRD). Ele junta colagens de imagens clássicas com captações num lugar histórico, somadas à coreografias e cenas de violência e resistência. Reflete os fatos que Little Simz documenta: “cara, é como se eles não pudessem dormir até que nosso espírito seja esmagado”.
Esse é o início da jornada da MC britânica para a entrega do álbum “Sometimes I Might Be Introvert”, programado para 03 de setembro. “É um turbo carregado com o tipo de fúria e potência, confusão e ansiedade que constituem a experiência moderna de ser uma mulher negra neste momento”. Tudo indica – e ela adianta – que este será o projeto mais ambicioso que Simz já fez até hoje – é possível observar isso na produção do vídeo.
O LP terá 19 músicas produzidas pela própria Little em parceria com Inflo e tem a participação de Cleo Sol, Obongjayar e da atriz de The Crown, Emma Corrin, que será responsável por “criar um tipo de narrativa que evoca o mundo febril em que vivemos, com uma energia e vivacidade inabaláveis”.
Little Simz
Sometimes I Might Be Introvert
PRÉ-VENDA: https://littlesimz.ffm.to/simbi
1. Introvert
2. Woman ft. Cleo Sol
3. Two Worlds Apart
4. I Love You, I Hate You
5. Little Q Pt 1 (Interlude)
6. Little Q Pt 2
7. Gems (Interlude)
8. Speed
9. Standing Ovation
10. I See You
11. The Rapper That Came to Tea (Interlude)
12. Rollin Stone
13. Protect My Energy
14. Never Make Promises (Interlude)
15. Point and Kill ft. Obongjayar
16. Fear No Man
17. The Garden (Interlude)
18. How Did You Get Here
19. Miss Understood