Novamente a Adult Swim abre a oportunidade para que artistas femininas emergentes compartilhem sua arte ao mundo. Essa possibilidade foi aberta dem 2020 com a mixtape Stimulus Swim, e agora se repete com a compilação Opus, que faz uma mistura musical diversa de gêneros, incluindo rap, EDM, experimental, rock.
“A música sempre foi parte integrante da experiência do Adult Swim e temos a sorte de ter trabalhado com tantas mulheres talentosas através do nosso popular programa Singles e do Adult Swim Festival anual”, disse Tricia Melton, CMO da Warner Bros. global kids, young adults and classics group.
A compilação serve de vitrine para conhecer o trabalho de mulheres que estão no underground. A música inédita da rapper do Brooklyn, Sra. Boogie, “Dicksciplined”, puxa o bonde com seus sintetizadores giratórios e chimbais instensos. Outra que se destaca é “Q’z”, da Mother Nature. Tem sensualidade e potência, tanto nos instrumentais como nos vocais. Já Linqua Franqa chega num boombap novaiorquino “bem sujo” em “The Good Feels”.
Todo o processo envolveu esforços femininos, desde a concepção, a curadoria, musicistas, produtoras e todo o caminho até a arte da capa de Robin Eisenberg. O objetivo do projeto é dar visbilidade e também encorajar os ouvintes a se envolverem e apoiarem diretamente com cada uma das participantes.
“O Adult Swim está fortemente comprometido com a originalidade e temos orgulho de usar nossa plataforma como um meio de elevar esses músicos inovadores e mostrar seu talento a novos públicos.”