O nigeriano Burna Boy é um dos artistas africanos que tem ganhado cada vez mais destaque mundialmente. O seu mais recente álbum (o quinto da carreira dele), “Twice As Tall” – produzido por ele e um time de beatmakers nigerianos -, já se aproxima da marca de 90 milhões de streams globais.
É nesse projeto – com produção executiva do Sean “Diddy” Combs e Bosede Ogulu – que “Real Life”está inclusa. Feita em parceria com o britânico Stormzy, ela trata de desigualdade, racismo e a constante violência sofrida pela comunidade negra, principalmente os jovens.
O vídeo dirigido por Meji Alabi traduz muito bem as ideias que Burna compartilha nas suas linha. Faz refletir sobre essa problemática que se repete todos os dias em diferentes países do mundo. O poema de George The Poet, também presente na composição, também pontua as marcas que essa realidade de crime e impunidade.
Para a arquitetarem a música, Burna Boy e Stormzy usaram como referência uma comparação “da realidade nas ruas de Londres e a vida cotidiana, a fragilidade entre vida e morte e, como muitas vezes, toda essa violência vira apenas uma estatística triste”.