Responsável pela narrativa do aclamado DOC “Da Boca do Lixo”, Nego Bala é um dos MCs convidados do projeto Nenê do Zap, que tem por objetivo conscientizar famílias sobre os cuidados necessários, principalmente com as crianças, durante a pandemia de coronavírus. (re) Batizado de Nenê do Rap, as ações semanais são compartilhadas via WhatsApp com linguagem acessível e descontraída.
As rimas do funkeiro reforçam a importância do uso da máscara, do álcool em gel e de sempre lavar as mãos com água e sabão. De forma clara e objetiva, ele orienta os pais de como proteger seus filhos da Covid-19. A curadoria é da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal com apoio da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e Cultura (UNESCO).
“Com as crianças em casa, sem creche ou escola, e muitos pais saindo para trabalhar ou trabalhando em casa, está mais complexo cuidar das crianças e de si mesmos. Com o Nenê do Zap, queremos que eles sejam impactados e absorvam essa mensagem de uma maneira simples, consistente, divertida e também acolhedora”, diz Paula Perim, diretora de comunicação da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.
Quem também deixa seu recado para famílias com bebês e crianças pequenas é a rapper Kimani. A próxima a dar o papo será Luz Ribeiro. Toda a conversa com o Nenê do Zap é gratuita e para receber as mensagens, bastar mandar um “Oi” para o número (11) 99743-8964. E no Instagram e Facebook tem conteúdos extras e conversas com especialistas.
https://www.instagram.com/tv/CBO-cBagGPh/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
https://www.instagram.com/tv/CBwcpl8n3jC/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Indicamos também: JD ON THA TRACK: “O trap é rap. E lá (nos EUA) é assim também. É tudo rap”. Leia aqui.