A Victoria Monét se uniu ao Khalid e SG Lewis para falar de alegria e tristeza em “Experience”, o quarto single do LP “Jaguar”, programado para 31 de julho. Vibrante e sentimentalista, ela reconhece que o crescimento é um destino para a grandeza, mas não sem a intenção de deixar ir e fazer a mudança necessária. É uma forma de consolar e levar alegria para aqueles que estão lutando.
“Para ser sincera, nós voltamos e lançamos essa música por causa do estado nojento e de confusão que o mundo está”, diz. “Depois de muito pensar e sentir, decidimos continuar com o plano de lançá-la, então queremos dar um contexto sobre o porquê. Sempre usamos a música como uma forma de escapar de coisas perturbadoras. Essa música, apesar de profunda no assunto, tem simplesmente uma sonoridade que parece alegre e comemorativa. É importante destacar e celebrar a alegria e o amor dos negros no meio de tanta dor e trauma”.
Junho é o “mês da consciência negra” nos Estados Unidos (no dia 19, o chamado juneteenth, é celebrado a libertação dos pretos cativos). Também é o mês do orgulho LGBTQ +. Por isso, Victoria e Khalid dedicaram “Experience” a ambas as lutas, “de persistência inspiradora na busca incessante de ser ouvida e vista, especialmente em tempos difíceis como esses”.
“Embora tenha sido uma decisão assustadora, queríamos honrar e representar essa parte destemida do nosso povo, continuando com este lançamento durante tudo isso”, ressalta Khalid. “Esperamos que isso traga algum consolo e alegria. Esperamos que a mensagem dupla dessa música seja ouvida: com base na experiência, queremos mudanças! Nós importamos, sempre.”
Indicamos também: JD ON THA TRACK: “O trap é rap. E lá (nos EUA) é assim também. É tudo rap”. Leia aqui.