A crise sanitária que o mundo enfrenta fez muitas pessoas refletirem sobre o seu papel como indivíduo numa sociedade cada vez mais egoísta. Mas para mudar, de alguma forma, é necessário ressignificar. Essa mesma visão tiveram Criolo e Milton Nascimento ao criarem junto com o pianista Amaro Freitas, sob a direção musical de Daniel Ganjaman, uma versão intimista de “Não Existe Amor em SP”.
Só em voz e piano, a música faz parte da campanha “Existe Amor”, um fundo solidário para a população em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do COVID-19, e do EP de quatro tracks. Ele é acompanhado por um videoclipe assinado por Denis Cisma (diretor de “Boca de Lobo”, indicado ao Grammy Latino 2019) e Beto Macedo.
As imagens captadas em preto e branco durante o segundo encontro dos artistas em estúdio foram projetadas nas empenas dos prédios de São Paulo para chamar a atenção sobre os mais de 40 milhões de brasileiros que não tem casa ou vivem em condições precárias. Simultaneamente, eles iniciaram um crowdfunding para arrecadar 75 mil reais, que serão pela SITAWI Finanças do Bem e repassados a três organizações/iniciativas: É de Lei, SP Invisível, Arsenal da Esperança. As doações podem ser feitas em existeamor.com/doe.
Foto: Fred Siewerdt
Indicamos também: Meu Ceará em verso, prosa e speed flow. Leia aqui.