Para atender a grande demanda de videoclipes que chega ao YT todos os dias, iniciamos a coluna 5 vídeos. Nela, compartilharemos semanalmente os 5 vídeos mais QUENTES da música urbana. Abrimos os trabalhos com a parceria do Khruangbin e Leon Bridges, Ali Gatie, Bryce Vine, JAHMED & The Weeknd.
Khruangbin & Leon Bridges – “Texas Sun”
Pela primeira vez a Khruangbin teve a participação de um vocalista. Ele é Leon Bridges. A soma de duas potências gerou “Texas Sun”, um EP inusitado, quente e instigante. Com direção de Philip Andelman, a música que carrega o título do disco ganhou um vídeo inspirador que destaca a paisagem texana.
“Nunca me senti tão transportado por uma música, nunca senti uma necessidade tão poderosa de gravar algo antes em minha vida”, diz Andelman. “Viajamos para o leste do Texas e começamos a dirigir, criando nosso próprio conjunto de aventuras durante a viagem: reuniões com produtores de nozes em Van Horn, produtores de mezcal em Marfa, fazendeiros em Valentine. Não tínhamos muito equipamento, apenas uma câmera, algumas lâmpadas incandescentes, e um tripé. Nós ficamos com uma família de amigos em Marfa que nos levou até lá, tinha um vizinho com uma casa para gravar, um ex-namorado com um drone. Chamar isso de trabalho não seria o suficiente, foi a viagem de uma vida.”
Ali Gatie – “What If I Told You That I Love You”
Uma das grandes promessas de 2020, o canadense Ali Gatie tem conquistado os ouvidos ao redor do mundo após sua estreia em 2019 os singles “It´s You” (certificado com platina) e “Say To You”, que já conquistou mais de 45 milhões de plays. Agora, Ali chega com o romântico vídeo de “What If I Told You That I Love You”, dirigido por Justin Abernethey.
Bryce Vine – “Baby Girl”
Depois de uma balada em Miami, Bryce Vine decidiu escrever um som que tocasse na pista. Então, ele convocou Chad Hugo (The Neptunes e N.E.R.D.) e Sir Nolan (Selena Gomez, Justin Bieber, Alec Benjamin) para criarem “Baby Girl”. No vídeo, de Malia James (Halsey, Tove Lo, Green Day), Vyne leva geral para uma festa na rua.
“Eu estava em Miami numa balada, o que é raro para mim, e percebi que eu não tinha uma música para este ambiente, um ‘club song’ – algo que as pessoas pudessem colocar para tocar quando quisessem se divertir”, diz. “Nem tudo precisa ser super profundo, às vezes, é sobre se divertir por se divertir e é isso que ‘Baby Girl’ representa. É sobre uma garota que não precisa de um estilo de vida festeiro, mas que agora é o que ela quer”.
JAHMED – “Jeep”
Novato de tudo, JAHMED chega chegando. Com a confiança de um veterano, ele coloca o pé no acelerador com “JEEP”. Essa é uma das amostras do se disco de estreia, “FIAT” previsto ainda para março. No visual dirigido por Polygon, JAHMED fala de vida e morte, referenciando a morte de seu irmão em 10 de julho de 2010. “O significado de JEEP para mim é me sentir imortal e perceber quanto vale alguém”, afirma. “É um gancho confiante e arrogante com versos inseguros. Você pode ouvir o destemor no início. Ouvir medo da morte”.
The Weeknd – “After Hours short film”
O The Weeknd continua trabalhando pesado na promoção do seu próximo álbum, “After Hours”, que chega em 20 de março. A empreita mais recente é um curta-metragem que o segue lodo depois da saída do palco do Jimmy Kimmel Live!, onde fez a performance de “Blinding Lights”. No vídeo, ele se dirige às desoladas ruas noturnas de Los Angeles antes de delirar. É sombrio e, ao mesmo tempo, cômico.
Indicamos também: no RADAR: STEPANOV, WillsBife, Letícia Picolo & Synestesia. Leia aqui.