Indicado ao Mercury Music Prize de 2018, o ótimo projeto colaborativo Everything Is Recorded, de Richard Russell, terá uma sequência com o LP “FRIDAY FOREVER”. Novamente, Russell reuniu diferentes artistas em seu estúdio em Londres para produzir algo único. Mas dessa vez todas as músicas se baseiam na noite de sexta-feira.
Para o trabalho foram escalado FLOHIO, do sul de Londres; James Massiah e Aitch, de Manchester; Berwyn, de Trinidad; Maria Somerville e Kean Kavanagh da Irlanda; e o londrino Ghostface Killah, do Wu-Tang Clan. Richard Russell também convocou seu fiel colaborador Infinite Coles (da EIR), o londrino A.K. Paul e a lenda anarco punk Penny Rimbaud, do Crass, que faz uma rara “aparição”. Juntos, eles narram uma história que começa às 21h46 da noite de sexta-feira e termina às 11h59 da manhã seguinte.
No terceiro single que apresenta FRIDAY FOREVER, já programado para 3 de abril, Richard Russell junta na mesma sala Ghostface Killah e Infinite Coles para fazerem “03:15 AM/CAVIAR”. Esse som dá uma boa amostra do que está por vir. É frenético, sombrio e ao mesmo tempo cativante. Invadindo a noite, ele se baseia na narrativa de “22:51/THE NIGHT”, que apresenta Berwyn e Maria Somerville. Toda a arquitetura é construída em torno de um sample de “Hollow Out Cakes”, do Smog. Na companhia dele veio “12:12AM/PATIENTS (FUCKING UP A FRIDAY)” com Aitch, Infinite e Russell. Usando um 909, Russell buscou inspiração no house de Chicago.
Somente com essas 3 músicas é possível ter uma visão ampla do que está sendo preparado. E com essa obra, o produtor londrino pode superar o volume anterior que teve como intérpretes Sampha, Ibeyi, Syd (The Internet), Obongjayar e Kamasi Washington.
Indicamos também: Filme “Kamasi Washington Live At The Apollo Theater” terá exclusividade da Amazon Music. Leia aqui.