Há quase 5 anos o Wilma Archer trabalha na produção do disco “A Western Circular”, que sai em 3 de abril. O primeiro single apresentado por ele, “Last Sniff”, dá o direcionamento de como será o projeto. O incomparável MF DOOM é o responsável pelas rimas. E para acompanhar as ideias, que faz uma reflexão comovente sobre a dualidade da condição humana, eles optaram por usar uma animação dirigida por Jesse Collett.
Apesar de não ser conhecido do grande público, Archer é um dos compositores interpretados por Sudan Archives e Nilüfer Yanya, Celeste e Jessie Ware. O seu álbum “é uma obra ousada e reflexiva que se relaciona diretamente às experiências pessoais da sua vida e morte, centrada em uma semana específica”. Os temas de ganância, amor e lealdade da obra estão todos relacionados àquele tempo com inspirações do autor John Fante.
Archer quer honrar sua herança e influências, enquanto constrói um universo sonoro com referências contemporâneas a tudo, desde Frank Zappa a Yasuaki Shimuzu, Robert Wyatt a Arthur Russell. “Esta é uma viagem espiritual através da vida, encontrando a beleza no bruto, a tristeza no claro”, observa. No disco, há novas profundidades e um som único e revigorante – flexível e com várias camadas”.
Indicamos também: Nicky Jam e Daddy Yankee estão juntos novamente em “Muévelo”. Leia aqui.