A curiosidade me levou a buscar informações detalhadas sobre o Underismo. Isso aconteceu depois de comentários sobre a performance desses baianos de Salvador. E de fato, o trabalho deles é pulsante. Quente, igual o calor da capital da Bahia.
Com 3 anos na ativa, o Under soltou o projeto “DEMOTAPE” em 2018. Nas 4 músicas que o compõe, eles contam histórias que se interligam do início ao fim. Tem originalidade musical. Mostra que o coletivo tem todos os ingredientes para conquistar os ouvidos dos amantes de um bom RAP.
O mais recente trabalho deles é o videoclipe “Peças/Drift”, que tem roteiro e direção de Bruno Zambelli, e a direção fotográfica de Ramires AX e Lucas Raion. No melhor estilo rua, os caras dividem o filme em 2 partes para falar sobre a vida, os corres diários, luta dos pretos pela sobrevivência, corridas, fugas, corridas, “do desmanche de peças no ferro-velho a montagem de peças nas melhores oficinas”.
Não tem como não se empolgar com a potência do som. É viciante. Te leva a ouvir em looping por diversas vezes. Realmente, Underismo é a peça, é o bicho.
Indicamos também: A barbearia KBS fez uma Mixtape. Leia aqui.