Inspirado no filme “From Dusk Till Dawn” de Quentin Tarantino (1996), Xamã fez a autoral “Um Drink no Inferno”. O som abre o caminho para o segundo álbum dele “O Iluminado”, que chega antes de 2019 acabar.
“Sempre tive medo de passar perto da sessão de terror da locadora, mas um dia tomei coragem e escolhi o filme com George Clooney e o próprio Tarantino. Na minha opinião, não é uma das melhores obras do cineasta, mas aprendi duas coisas muito importantes com ele: ‘O inimigo do meu inimigo é meu amigo’ e que vampiros existem”, diz. “Hoje, vejo os mesmos vampiros em alguns camarins, ruas, supermercados, shoppings, etc. Mas a maioria mesmo vive na internet. Os vampiros do século XX devem estar muito putos. Ao invés de sangue eles querem polêmicas, nudes e likes e não temem mais a luz do sol.”
Mirando no vampiro de internet, que é “conquistador e mentiroso, sugador de energia”, Xamã também decidiu criar a sua própria versão do filme com a direção de Dauto Galli, e locações na estação de metrô Arts et Métiers e na Torre Eiffel, ambas em Paris.
Indicamos também: “Nebuchadnezzar”, uma ópera do Kanye West. Leia aqui.