Não é muito fácil acompanhar as musicais que caem no streaming toda semana. Mas seguimos tentando. Dessa vez colocamos no RADAR os rappers Sobs, Cagebê, Costinha e a cantora Viviane Pitaya.
Sobs – Tudo Por Causa de Mim
O Sobs tem apenas dois anos de careira, mas já ganhou destaque no efervescente TRAP. Com milhões de visualizações e ouvintes no streaming, o rapper fez sua estreia oficial com o disco “Tudo Por Causa de Mim”. As 10 tracks que o compõe foi produzido por China Manfra e recebe a participação de Dnasty, VK Mak, Buda, Ber e KWeller.
“Essa foi minha primeira grande realização”, diz. “Fazer uma música é sempre especial, mas um álbum reúne muita energia, não só minha, mas de todas as pessoas que pegaram junto das que torcem a favor”.
Nos 32 minutos e 12 segundos do projeto, Sobs faz reflexões sobre a vida, os corres e romances. Tudo feito na companhia do auto-tune e de bases marcantes. “Tenho uma energia tão forte que estou com uma expectativa boa e ansioso”.
Cagebê – Meninas Laion
Formado por Cezar Sotaque, Shirley Casa Verde e Dj Paulinho, o Cagebê faz uma ode às mulheres com “Meninas Laion”. A música faz parte do mais recente disco do trio, “Pretérito“, e ganhou um videoclipe que “aborda com fidelidade a identidade do grupo, questões sociais que afetam grande parte da população como a falta do componente básico para existência, comida”. É para refletir e também dançar.
Costinha – Ogã
Da Zona Norte do Rio, Costinha se juntou ao Marcão Baixada para fazer uma conexão com a “cultura de matriz africana, existência do povo preto e muitas experiências que são vivenciadas na comunidade e nas suas vidas”. Essas ideias são compartilhadas em “OGÔ, que dá continuidade ao trabalho do rapper que em suas letras fala de suas experiências nas ruas e na sua comunidade.
Viviane Pitaya – Andando Sozinha
Influenciada por Elza Soares, Lauryn Hill, Jill Scott e Sharon Jones, a cantora/compositor/atriz Viviane Pitaya pegou referências no funk soul para fazer a autoral “Andando Sozinha”. Nela, a baiana de voz potente trata da realidade da mulher que precisa sair sozinha a noite e sua posição diante da situação. Tem suingue. Envolve.
Indicamos também: Djonga manda um “Recadin Pros Falador”. Leia aqui.