Pode ter certeza que a música está presente no DNA da Hanifah. Parece clichê velho, mas não é. A afirmação pode ser confirmada ao ouvir o EP EMUNAH [verdade em hebraico]. É necessário considerar também que ela é filha do legendário DJ KL JAY, dos Racionais MC’s. Mas a cantora segue um caminho distinto do pai, não deixando de carregar consigo algumas referências.
De voz adocicada, Hanifah tem sua musicalidade sedimentada no R&B, porém consegue transitar facilmente pelo rap e o house sem precisar de grandes esforços. A forma dela interpretar é sincera. Transmite verdade, de fato. Isso reflete no equilíbrio das canções, que foram arquitetadas por Deryck Cabrera, Dj Will e Grou. É simétrico. Agradável. Poético.
“É sobre pessoas, amor, Deus, dilemas que podemos encontrar nas mentes e no coração. É a representação de muita coisa que acredito, minha essência está nele”, diz. “É um sonho se realizando. Trabalhei duro, me entreguei e acredito que as pessoas irão sentir isso nas músicas, em cada nota”.
Indicamos também: “Tá faltando amor”, diz RAPadura no #2 episódio do “Ideias de MIL GRAU”. Leia aqui.