Ser livre é um direito que nem todos possuem, pois a liberdade nem sempre está disponível. Mas a busca dela é constante. É o que faz Emicida em “Libre”, terceiro single do disco “AmarElo”, previsto ainda para 2019, que recebe a participação do duo franco-cubano Ibeyi, formado pelas gêmeas Lisa-Kaindé e Naomi Diaz.
“Partindo da ideia de que uma palavra pode significar muitas coisas, usamos o poder de ligação da música e colocamos em nosso poder construir algo muito maior”. diz ele.
Sem ficar preso às regras, o MC mandas suas linhas em cima de uma fusão de funk brasileiro com reggaeton, samba e batucada. A intenção do som é fazer geral dançar. Porém, Emicida não deixa de dar o recado para àqueles que criticam a ascensão econômica da favela. “O objetivo era fazer uma música para as pessoas dançarem instantaneamente. Estávamos todos envolvidos na produção e sabíamos exatamente onde queríamos ir”.
Com direção de Fred Ouro Preto, o videoclipe da música teve captaççoes no Ouvidor 63, a maior ocupação cultural da América Latina, localizada perto do Vale do Anhangabaú, na região centro de São Paulo. Esta é a segunda colaboração entre Emicida e Ibeyi. A anterior foi “Hacia El Amor“.
Indicamos também: Rincon Sapiência mete dança no COLORS. Leia aqui.