Um dos senhores da trap music, Quavo quer expandir seu campo de negócios para apresentar às crianças [de 8 a 12 anos] a cultura do Hip Hop e da música de Atlanta. Por isso, se associou ao Quality Control e a Motown para o desenvolvimento de uma série animada, que será produzida pela Imagine Entertainment, Marginal Mediaworks, Sanjay Sharma, Imagine Kids + Family, Stephanie Sperber e o próprio Quavo.
“Há muito tempo vejo como o hip hop e a música do Migos realmente impactam as crianças”, disse . “Eu amo animação, seja na TV ou no cinema. Então, eu queria que meu primeiro salto nesse mundo de conteúdo premium fosse direcionado para crianças. Isso definitivamente refletirá a criatividade, o amor e as famílias da região de NAWF, onde crescemos em Atlanta”.
Coach K, do Quality Control, observa que a produção será importante para a representatividade das crianças negras, que estarão vendo semelhança entre elas as personagens e as situações de cada episódio. “Na minha infância e adolescência havia poucos desenhos com crianças de pele preta ou parda se sentindo ouvidas ou vistas e as que faziam destacou-se e serviu como um roteiro crucial através de nossas infâncias”, reflete ele. “Esse projeto terá histórias inclusivas que abordam todos os tipos de situações que crianças de todas as origens étnicas e financeiras experimentam”.
Os detalhes da produção estão sendo mantidos em sigilo, mas há um planejamento para que ele se torne uma grande franquia, que inclui produtos e músicas original. Os episódios serão estruturados para ter um impacto social e educativo, tendo seus visuais e sons ambientados na icônica cultura de rap.
Indicamos também: A Drik Barbosa fez um trap para questionar o machismo e os preconceitos. Leia aqui.