Mias uma vez, o time editorial do RAPresentando se reuniu para conferir as novidades do cenário independente do RAP brasileiro. Alguns artistas chamaram a nossa atenção. Então, os destacamos nesta esporádica coluna que tem como propósito mostrar os talentos de diversas partes do Brasil. Nesta edição destacamos os trabalhos do Elito, Perin X Lucas MIc, Matheus Urso e Mike Maidana.
Elito – Hard
O momento político do Brasil não está favorável. Mas é necessário seguir em frente. Elito passa essa visão, expõe sonhos, medos e conquistas em “Hard”. Integrante do EP de estreia do MC carioca, “1925”, a música tem a participação de RalphTheKiD nas rimas e no beat, e produção de Willian Kevin. “As derrotas são marcantes, mas não devemos nos deixar abater”, ressalta. “Precisamos levantar a cabeça e aprender com as nossas derrotas para, um dia, poder celebrar as nossas vitórias. Se a vida bate na gente, revidamos com mais força!”
https://youtu.be/bNfhN2Z57X8
Perin X Lucas Mic – FEBREFÚNEBRE
A reunião entre Mateus Perin e Lucas Mic resultou na composição do projeto FEBREFÚNEBRE. A intenção deles é “aplicar, proliferar, expandir a busca do auto-conhecimento e fazer com que os ouvintes tenham a consciência de que tudo é necessário, desde a maior luz ao extremo obscuro das trevas”. Nas 15 tracks, carregadas de boom bap, eles abordam o caos interno e externo, a expansão do ponto de vista sobre o medo que controla quem não sabe lidar com ele, e o que medo controla quem não tem coragem de ser o terror do seu próprio medo.
Matheus Urso – Área de Risco
Trabalhando para conquistar seu espaço, Matheus Urso [integrante do coletivo Ceo gang] soltou o videoclipe de “Área de Risco”, mais um trabalho que faz parte da sua primeira mixtape, “O lado certo da vida Errada”. Na linhas, o rapper de Campinas, no interior de SP, retrata suas vivências nas ruas, com os parceiros, e a busca constante pela evolução.
https://youtu.be/3sBDQe-1jgI
Mike Maidana – Inevitável
Responsável pela composição e produção de artistas de pop, RAP e R&B, Mike Maidana está iniciando sua carreira solo com o envolvente e romântico álbum “Inevitável”, que começou a ser projetado em 2015, mas só ganhou vida em abril de 2019. “Um fato que fez eu procrastinar minha carreira, é que sempre quis lançar meus trabalhos com qualidade e, sendo um artista independente, a gente sabe que não é nada fácil. Mas hoje estou confiante no trabalho que venho apresentando ao público, tanto na parte musical quanto no audiovisual”, diz Mike.
Indicamos também: Jotaésse dedica “José Mario” aos trabalhadores brasileiros. Leia aqui.