Uma vez ao ano a Natura Musical abre edital para que artistas, bandas, grupos e produtores culturais independentes tenham a oportunidade de apresentar seus projetos para patrocínio. O de 2019, que vai contemplar os escolhidos em 2020, está com inscrições abertas até o dia 19 de julho no natura.sponsor.com.
O objetivo do programa é impulsionar o trabalho de que já atua profissionalmente no mercado e desejam desenvolver, consolidar ou revigorar suas carreiras.
“Buscamos por projetos que representem a diversidade e o vigor da produção atual da música brasileira”, diz a gerente de Marketing Institucional da Natura, Fernanda Paiva. “Os projetos patrocinados têm nas mãos o potencial para fortalecer o legado da música brasileira e, ao mesmo tempo, ampliar seu impacto e renová-lo”.
Ao todo, combinando recursos próprios da Natura e incentivados, a plataforma oferece R$ 5,4 milhões de reais para propostas de produção de álbum, EP, vinil, shows, turnês, clipes, além de pesquisas, séries de vídeos ou podcasts, documentários, mostras, residências artísticas, intercâmbios, oficinas e conferências. Os projetos serão avaliados por uma rede de curadores formada por artistas, produtores, jornalistas e empresários do mercado musical. Os selecionados serão anunciados até dezembro de 2019.
Nos 14 anos de atividades, a Natura Musical já apoiou 418 projetos de 20 Estados brasileiros. Tássia Reis, Rael, Drik Barbosa, Bruno BO, Matéria Prima, Souto MC [foto] e Liniker e os Caramelows são alguns dos que receberam incentivos.
Indicamos também: Bananada 2019 terá a presença de Black Alien, Criolo, Baco, Drik Barbosa, Edgar e Luedji Luna. Leia aqui.