Ser reconhecido mundialmente é a meta almejada pela grande maioria dos DJs de performance. O caminho tem suas dificuldades. Mas aqueles que dominam as pic-ups sempre estão dispostos a enfrentar desafios. Faz parte do DNA. O Dj Morenno é um dos exemplos. De Curitiba, ele venceu a série brasileira do Red Bull 3Style de 2019 e representou o país na final mundial realizada na Cracóvia, que foi conquistada pelo norte-americano J. Espinosa.
Um dos campeonatos de discotecagem mais concorridos do mundo [em 2018 foram inscritos mais de 1200 DJs ao redor do mundo], o 3Style abriu inscrições para a sua décima edição. Para entrar na disputa, é necessário se inscrever no redbull3style.com até o dia 1° de julho e enviar o vídeo de uma performance original de 5 minutos.
Aprovados, os competidores passam para a fase em que cada disc-jóquei tem 15 minutos para impressionar o público e os jurados tocando pelo menos três gêneros diferentes de música. O performer pode usar duas placas, um CDJ, um mixer ou duas seções midi. Na análise dos sets são levados em consideração a originalidade, habilidade, seleção das faixas e, o mais importante, reação do público.
As etapas seguintes serão disputadas em mais de 20 países, de setembro de 2019 a fevereiro de 2020. Os escolhidos serão anunciados em agosto, e o vencedor de cada fase nacional vai representar seu país na final mundial em Moscou, na Rússia. Essa pode ser a oportunidade do primeiro brasileiro vencer o 3Style.
Indicamos também: Um pouco sobre a ARTE das ruas e o JAZZ. Leia aqui.