Recebemos toda semana uma boa quantidade de material de artistas independentes das mais diversas partes do país. Conferimos tudo. Mas, infelizmente, não é possível publicar todos. Por isso, decidimos voltar com a coluna no RADAR para compartilhar o trabalho de artistas que estão correndo atrás dos seus sonhos e se diferenciando. Neste retorno, mostramos os projetos do Banzé, NEGGA, Yung Buda, Malkin RJ e Kabatistta.
Banzé – Resumo
Retratando o descaso que o Brasil tem com a história dos negros, Banzé mostra, em “Resumo”, que o motivo dessa problemática é a ambição pelo dinheiro. A música também dá início a um novo ciclo na vida do rapper, que pretende lançar mais 6 músicas até o final de 2019.
NEGGA – Preta Rica
Chega de swagg e com muito suingue, a cantora NEGGA apresenta a vibrante “Preta Rica”, uma celebração ao poder feminino. NEGGA enfatiza, com sua interpretação marcante e voz potente, que a mulher negra tem a capacidade de fazer seu dinheiro. A pele preta combina com o brilho do ouro.
Yung Buda – Músicas para Drift Vol II
Aos 23 anos, Young Buda já tem no currículo as mixtapes “Halloween o Ano Todo”,”Músicas para Drift Vol. I” e a atual “Músicas para Drift Vol. II”. Nela, o MC usa referências do mundo geek e cultura pop para embasar suas críticas e sentimentos. Isso também reflete nas suas bases de trap com samples de games (principalmente Gran Turismo e Need For Speed) e animes. São 6 músicas que te faz sentir a emoção de estar no controle de um possante. É só dar o play e apertar o start.
Malkin RJ
O Malkin está no Rap faz um tempo. Já organizou a batalha de Botafogo, no Rio, e foi semi- finalista de uma das edições do Troféu Brasil de Rima. Ele também trabalhou nos discos do 3030 e do Froid. Toda essa experiência para que Malkin produzisse a sua própria mixtape, ”Sucesso”, que chega com as participações de Jean Tassy, Igor Bidi, Juye, Gabriel Sten, Fred Sabino e Leah. É o rap na sua mais pura essência, valorizando rimas e melodias.
KaBatistta – De Ponta a Ponta
Do Jardim Nossa Senhora de Fátima, Embu das Artes/SP, KaBattista colocou na pista o single / vídeo “De Ponta a Ponta”. Na música, ele enaltece a quebrada onde vive e celebra a coletividade junto com os parceiros. Tudo alicerçado na base de trap com pequenos elementos do funk. É bem quente.
Indicamos também: Quatro discos QUENTES: Black Alien, Anderson .Paak, LSD & Lion Babe. Leia aqui.