O caminho de Felipe FLIP começou a ser sedimentado no rap em 2010. Até estrear com seu primeiro disco “Psicologia Reversa”, em 2017, ele fez parte do ZRM (Zero Real Marginal). A passos largos, o MC conquistou sua posição no “jogo”. Dividiu palco com grande nomes do rap, conquistou milhões de plays nos streams e foi um dos responsáveis pela criação do coletivo Damassaclan, que reúne diferentes artistas e grupos, como Haikaiis e Costa Gold.
No seu mais recente single, “Los Cabrones”, FLIP se juntou ao funkeiro MC Kevin para falar contra a xenofobia e o racismo. O vídeo da música teve como locação a Favela das Casinhas, comunidade muito conhecida pelos fluxos. O local também foi escolhido por estar na região da Vila Maria e Vila Ede, bairros que FLIP e Kevin se criaram.
Agora, Felipe pretende tomar um outro rumo. E os próximos quilômetros, ele pretende seguir sozinho. Por isso, decidiu deixar a Damassaclan. Uma “decisão tomada de forma pacífica e sem mágoas com nenhum integrante ou com o próprio coletivo. Sem treta e sem perreco. Continuo amando todos meus irmãos do coletivo DMC”. Cheio de projetos para colocar na pista em 2019, FLIP segue.
Indicamos também: Dalberth e seus “GRÁFICOS”. Leia aqui.