Na Grécia antiga, os deuses e heróis eram “imortalizados” com esculturas feitas de pedra, mármore ou bronze em posições que incorporavam seus poderes. Poseidon, Atena e Apolo são apenas alguns que serviram de referência para que o Spotify criasse em 2017 o panteão do rap, para homenagear os três artistas mais inovadores do ano, que se destacaram na playlist RapCaviar – com mais de 10 milhões de seguidores.
Após um pequeno hiato, o Spotify RapCaviar Pantheon faz seu retorno para celebrar os trabalhos de Cardi B, Jaden Smith, Juice WRLD e Gunna. Os quatro são considerados os atuais disruptores (os fora da curva) da culturais, que estão causando um impacto positivo no hip-hop e deixando suas marcas na história da música.
“O Spotify está comprometido em apoiar artistas jovens e inovadores que também tenham um impacto positivo na indústria da música, cultura e sociedade”, disse Carl Chery, curador de Hip Hop do Spotify e chefe do RapCaviar. “Esses quatro artistas arrojados e destemidos estão se esforçando para fazer mudanças em suas músicas e estamos entusiasmados em inseri-los no programa”.
A referência das estátuas gregas não é mera coincidência. Cada um dos artistas terá sua escultura em tamanho real, ornamentadas e magistralmente criadas em poses que capturam suas personalidades. As estruturas estarão em exibição para o público no Brooklyn Museum, em Nova York, de 3 a 7 de abril.
O projeto inicial incluiu esculturas do 21 Savage, SZA e Metro Boomin. O “Pantheon” foi criado pela equipe interna do Spotify, tendo Ibra Ake como consultor e diretor criativo.
Veja as obras em detalhe
Indicamos também: RAPadura está entre a tinta da caneta e a bala da arma. Leia aqui.