A quarta edição da ocupação criativa Red Bull Music Pulso vai reunir no prédio do Red Bull Station, entre os dias 02 e 28 de abril, 25 artistas independentes para discutir o futuro do rap e o mercado da música. Nas quatro semanas de experimentações, cinco coletivos vão ter a oportunidade de criar novos sons nos ateliês e os gravar diariamente no estúdio do local.
Os participantes foram escolhidos pelo Rappin Hood, Akin Deckard, Dj Mayara Maldjian, Dj Nyack e Jéssica Caitano. “Um dos objetivos é, a partir da troca de ideias e da sinergia, mostrar a diversidade da cena independente de rap em âmbito nacional e apontar os caminhos futuros do gênero”, observam os organizadores. Na lista estão o DJ Kri, Jhonny MC, Negrita MC, Tatiana Bispo e Alt Niss, ambas do grupo Rimas & Melodias.
Durante a ocupação também haverá painéis abertos ao público que colocarão em pauta temas relacionados ao mercado da música urbana e o futuro do rap. Já os workshops proporcionarão uma experiência imersiva nas aulas e oficinas de samplers, de como construir um sintetizador e fazer gravações digitais e analógicas em K7.
Os shows com todos os artistas e curadores imersos na ocupação ocorrem nos dias 13 e 28 de abril. Neles, os grupos vão apresentar o que estão produzindo, experimentando e gravando. A programação completa pode ser conferida em redbull.com.br/pulso2019.
HIGHILIGHTS DA TERCEIRA EDIÇÃO
Indicamos também: Palcos e horários dos shows de Rap no Lollapalooza. Leia aqui.